[RESENHA] A Queda dos Anjos - Fim dos Dias #01 - Susan Ee
Home Autora Susan Ee [RESENHA] A Queda dos Anjos – Fim dos Dias #01 – Susan Ee

[RESENHA] A Queda dos Anjos – Fim dos Dias #01 – Susan Ee

Por Ana Carolina
0 Comentário
Na trama vamos conhecer Penryn, e sua rotina de proteger a mãe, que sofre de esquizofrenia paranoide e sua irmã mais nova que é cadeirante. Desde que seu pai foi embora de casa, ela cuida da família da melhor maneira possível. Porém, agora tudo se tornou mais complicado já que o mundo foi devastado pelos anjos, e tudo que ela sabe é que o anjo Gabriel foi assassinado, ao vivo transmitido pela televisão, pelos humanos e que após o ocorrido, o mundo foi dominado pelo caos, pelo medo, pela fome e pela violência.
Muito vidas humanas são perdidas por causa disso, casas foram abandonadas, prédios arrombados e destruídos, e aos que sobreviveram restou apenas viver vagando pelas ruas ou ao lado de gangues que trocam tudo o que podem, e até mesmo o que não podem pôr um pouco de comida.
Todos os dias, Penryn sai à procura de abrigo e comida pelos prédios que foram abandonados em São Francisco, porém, em meio a isso, sua irmã é raptada e sua única esperança, e saída,  é fazer um acordo com o inimigo ,um anjo que foi atacado por outros anjos, seu nome é Raffe, ela o ajuda a se salvar apenas para obter informações sobre sua irmã.
Penryn não sabe direito o motivo da invasão da Terra e muito menos porque os anjos  maltratam os humanos e muito menos sabe como conseguirá manter sua família viva, porém, a única coisa que ela tem certeza é que  vai fazer de tudo por sua irmã, mesmo que isso tenha que envolver um anjo que só sabe resmungar e que seja preciso chantageá-lo em busca de informações que a leve ao encontro da sua irmã.
Se eu tivesse que definir esse livro com uma palavra, seria, sem dúvidas: interessante.
É possível sentir desde o início do livro toda a tenção e entender a nova realidade que o mundo está vivendo.
Através da nossa protagonista que o tempo todo se mostra forte e decidida, vemos todos os acontecimentos, o medo, a destruição que toda humanidade tem presenciado, e a narrativa de Penryn, é tão realista, que é como se estivéssemos vivenciando tudo aqui ao lado dela.
Todas as criaturas criadas pela autora, como os anjos, Nephilins e todas as outras inimagináveis são muito incríveis.
A trama traz uma vibe muito assustadora, de verdade, senti medo diversas vezes durante a leitura, também nos apresenta uma mitologia muito bem explorada sobre anjos caídos, anjos brigando entre si, complôs contra Deus e o destino e o papel de toda humanidade em meio a toda essa guerra.
O livro sem dúvidas é surpreendente, gera medo, choque, curiosidade, seguindo a linha clichê, também temos o romance e todo drama familiar que compõe um livro tão bom quanto esse, o fim deixou um gosto de quero mais, que encontraremos nos próximos volumes, pois A queda dos anjos, é o primeiro volume da trilogia chamada Fim dos dias.
Minha primeira experiencia com a autora foi bastante positiva, não encontrei erros ortográficos, diagramação impecável, escrita de fácil entendimento, personagens, tanto principais quanto secundários, muito bem desenvolvidos e construídos.Recomendo a leitura!
  • Capa
  • Diagramação
  • História
  • Personagens
  • Revisão
5

Ficha Técnica

Quando o mundo que conhecemos está prestes a ser arrasado, é preciso apostar tudo na redenção. Os anjos do apocalipse chegaram ― e vieram para aterrorizar a humanidade e acabar com o mundo moderno. Gangues de rua tomam conta do dia, enquanto o medo e a superstição dominam a noite. Quando anjos guerreiros sequestram uma menininha indefesa, sua irmã mais velha, Penryn, fará o que for preciso para salvá-la. Até mesmo um acordo com um anjo inimigo. Raffe é um guerreiro caído, que perdeu as asas. Depois de eras lutando suas próprias batalhas, ele é resgatado de uma situação desesperadora pela jovem Penryn, que concorda em ajudá-lo ― desde que ele mostre a ela como encontrar sua irmã. Viajando por um mundo sombrio e perigoso, eles podem contar apenas um com o outro para sobreviver. Juntos, vão em direção à fortaleza dos anjos em San Francisco, onde Penryn arriscará tudo para resgatar sua irmã, e Raffe se colocará à mercê de seus piores inimigos pela chance de voltar a ser inteiro.

Número de páginas: 280 páginas
Editora: Verus
Classificação Indicativa: +14

0 Comentário
0

Posts Relacionados

Deixe um comentário