[RESENHA] Alice - Renda-se #02 - Anne Marck
Home Autora Anne Marck [RESENHA] Alice – Renda-se #02 – Anne Marck

[RESENHA] Alice – Renda-se #02 – Anne Marck

por Yukie
100 visualizações
Alice, o segundo livro da série Renda-se nos traz uma boa história, mas com algumas ressalvas, principalmente na construção dos personagens.
Nesta história vamos conhecer Alice e Benjamin.
Alice é uma mulher extremamente doce, romântica, sonhadora, mas muito ingênua e sinceramente um pouco infantil. Ela sempre foi muito amigável e doce, além de um pouco desafiadora, sua vida muda quando entrega flores a um homem muito ranzinza e amargurado.
Benjamin é um homem sofrido, magoado, lindo, inteligente, mas muito rabugento. Por conta de um engano, uma florista linda e romântica bate em sua porta e muda sua vida. Ela é tudo o que ele não quer para sua vida. Uma mulher que acredita no amor, algo que ele aprendeu de forma dura que não é real, porém enquanto ela tenta desvendar e derrubar essa muralha que está envolta do coração de Benjamin, ele tenta a todo custo lutar para que ela não entre em sua vida e em seu coração.
Entre segredos do passado, muita dor, mudanças, amor e sensualidade, Alice e Benjamin é um casal muito fofo e que com certeza conquista o coração por onde passa.
Porém, apesar de eu ter adorado a história, comparado com os outros livros da autora, achei esse o mais fraco no quesito emoções. Além disso, o jeito meio infantil da Alice em lidar com as coisas me irritou um pouco. Ela e a sua mania de ficar fugindo quando o problema se torna grande foi algo bem frustrante para mim. Não sei se é porque gosto de personagens femininas “fortes” ou se é porque ela realmente é muito frágil mesmo.
Outra coisa que me incomodou um pouco foi a “enrolação” em alguns pontos. Existiam pontos que poderiam ter sido enxugados, mas no geral, é um bom livro.
Ambos os personagens amadureceram até o final da história, houve mudanças nos personagens, principalmente no Ben, mas não se tornou meu livro favorito da vida.
Como a história é contada em primeira pessoa e por ambos os pontos de vista, a história terminou sem deixar pontas soltas, algo que aprovei imensamente, além de tornar bem compreensível algumas coisas que poderiam ser um problema. Gosto da escrita da autora, apesar de não ter gostado da personalidade de Alice.
A capa do livro é linda, eu sou totalmente fã das capas dessa série. No quesito diagramação e revisão estão muito bons também.
É um bom livro, bem clichê, com um toque de erotismo, muito amor e algumas mudanças. Se eu lerei o próximo livro? Sim, irei, principalmente porque adoro a escrita da autora!
  • Capa
  • Diagramação
  • História
  • Personagens
  • Revisão
4.5

Ficha Técnica

Alice - Livro 2 - série Renda-se por [Anne Marck]“Renda-se”, a série do quarteto de amigas Júlia, Alice, Katarina e Priscila, traz ao leitor quatro histórias de amor, descobertas e superação, apresentando um novo sentido à palavra amizade.
No segundo livro, “Alice”, uma garota doce e romântica, que acredita verdadeiramente no poder do amor, se vê completamente surpreendida pela reação furiosa de um homem após um engano cometido por sua loja.
Ela é dona de uma floricultura e está vibrante com a chegada do dia dos namorados. Para Alice, esta é uma das melhores datas comemorativas do ano. Mas nem todos pensam assim. Por um equívoco, sua empresa passa este dia especial entregando flores, a cada hora, na casa de Benjamin, um homem irritado, dono de um humor ácido, tão negro quanto as roupas que usa. E não para por aí. Nem toda a doçura de Alice a prepara para a série de encontros aleatórios que o destino lança a estes dois. Cada evento mexe ainda mais com seu coração: a forte personalidade dele é um desafio… porém, o difícil mesmo para a garota romântica será superar alguém assim.
Venha descobrir, junto de “Alice”, que nem todos estão abertos ao amor da mesma maneira. Há situações em que amar não é o bastante.

Número de páginas: 274 páginas
Editora:
Classificação Indicativa: +18

Talvez você goste

Deixar um comentário