Home Autora Alice Hoffman [RESENHA] As Regras do Amor e da Magia – Alice Hoffman
As Regras do Amor e da Magia é um livro muito fofo, com a dose certa de drama, romantismo e claro, magia.
O livro precede ao clássico Da Magia a Sedução. Filme estrelado pela Nicole Kidman e Sandra Bulock, um dos filmes que mais adorei e assisti na minha “adolescência”. Sabendo do básico por conta do filme, já estava preparada para algo que fosse mexer com os meus sentimentos e claro, despertar minha curiosidade sobre as bruxas e todo esse universo.
Neste livro vamos conhecer os irmãos Owens. Franny, uma garota que aparenta ser dura, mas por dentro tem um enorme coração. Jet, a doce e tímida irmã do meio e Vicent, um adolescente rebelde e sedutor, três irmãos que convivem com diversas regras e segredos impostos pela mãe.
Cada um deles, a sua maneira, está sempre tentando quebrar uma regra ou buscando a verdade sobre eles. Os três sabem que são “diferentes” das outras pessoas e tudo na vida deles muda, quando Franny, a irmã mais velha recebe um “convite” de sua tia Isabel para ir a uma reunião na França.
Entre descobertas e amadurecimento, cada irmão acaba trilhando seu próprio caminho. Seja em busca da verdade ou no amor e até mesmo na rebeldia.
Confesso que demorei para me sentir “dentro” da história, porém, aos poucos a autora soube ir me conduzindo e me levando a vontade de devorar a história por completo. Assumo que acabei por chorar neste livro. Sem que eu percebesse, fiquei tão envolvida que quando vi, já me caiam lágrimas, estava com medo, estava aflita e estava apaixonada.
A forma como a autora escreve o livro, mesmo sendo em terceira pessoa, nos faz criar certos laços com os personagens. Observando eles lutarem contra a maldição que cerca a família Owen e vendo que por mais que eles lutem, mais próximo deste destino eles estão, nos deixam aflitos e roendo as unhas para que no fim, tudo dê certo.
Recheado de detalhes importantes e personagens bem construídos, a história nos mostra o amor familiar, a dor da perda, nos ensina sobre relacionamentos e suas dificuldades e nos mostra a importância de lutar por aquilo que deseja, mesmo que aparentemente seja impossível de dar certo.
Além disso tudo, temos uma capa linda, delicada e que nos faz pensar em uma das personagens, a editor anos oferece uma boa revisão e diagramação, detalhes que podem ser “simples”, mas para mim, são importantes em um livro.
Este é um livro que me tira um pouco da minha zona de conforto, mas não totalmente. Adorei ler este livro e não me arrependo de ter dado uma oportunidade a ele.
  • Capa
  • Diagramação
  • História
  • Personagens
  • Revisão
5

Ficha Técnica

As Regras Do Amor E Da Magia por [Hoffman, Alice]Em 1620, depois de ser acusada de bruxaria por amar um inquisidor, Maria Owens lança uma maldição em todas as gerações de mulheres de sua família: qualquer homem que se apaixonasse por elas estaria condenado à morte.
Mais de trezentos anos depois, Susanna Owens mora na cidade de Nova York, com os três filhos adolescentes – a temperamental Franny, a doce Jet e o carismático Vincent -, e faz de tudo para protegê-los, escondendo o passado da família e criando algumas regras: é proibido andar ao luar, usar o tabuleiro Ouija, acender velas, criar gatos e corvos ou ler livros de magia. E o mais importante: é proibido se apaixonar!
Mas não demora muito para que os irmãos comecem a descobrir seus poderes sobrenaturais e, junto com eles, os segredos e a maldição que assombra sua família. Agora, precisam buscar uma forma de violar as leis da magia sem sucumbir à maldição de Maria Owens. As Regras do Amor e da Magia é uma história que antecede o clássico cult Da Magia à Sedução, resgatando a história da família Owens e personagens já conhecidos. Um livro sobre magia, coragem e o desafio de aceitar a si mesmo para viver o verdadeiro amor.

Número de páginas: 368 páginas
Editora: Jangada
Classificação Indicativa: +14

Talvez você vá gostar

Deixe um comentário