[RESENHA] Confidências de Uma Ex-Popular - Ray Tavares
Home Autora Ray Tavares [RESENHA] Confidências de Uma Ex-Popular – Ray Tavares

[RESENHA] Confidências de Uma Ex-Popular – Ray Tavares

Por Yukie
0 Comentário
Confidências de Uma Ex-Popular é aquele livro que te ensina muitas coisas, te deixa com raiva, apaixonada e no fim, depois de tudo o que viveram e aprenderam, você só deseja que as coisas terminem bem.
Neste livro conhecemos Renata. Uma garota muito mimada e inicialmente totalmente insuportável. “Deixada de lado” pelos pais, ela é o tipo de garota que faz de tudo para chamar atenção deles. Depois de um enorme erro, o maior que ela já cometeu, Renata acaba indo para um internato e é lá que as coisas começam a mudar, principalmente ela, como pessoa.
Em meio a novas amizades, descobertas, novos amores, também vamos encontrar o mistério por trás do internato, as consequências da distribuição de drogas, falar sobre o abuso físico e psicológico que uma mulher enfrenta ao “amar demais” um maluco, amadurecimento e as mudanças que os adolescentes acabam enfrentando.
A história do livro é boa. Ela carrega consigo muitas lições que acho válidas para todos adolescentes o que eu achei maravilhoso.
Falar de assuntos polêmicos ou pouco abordados entre adolescentes foi um enorme ponto positivo, além do fato da autora ter colocado de uma forma compreensível e sem deixar o tema pesado.
Outro fato que me agradou muito no livro foi todo o mistério que cerca o internato. Além de mostrar a “mistura” de pessoas (mesmo que seja um internato para ricos), também tivemos o lado corrupto, maldoso e chantagista das pessoas. Ou seja, não é uma história só “cheia de amorzinho”, mas também com muitas lições e mostrando a realidade da sociedade.
No entanto, como a história é contada em terceira pessoa, acabei achando que poderia ter trabalhado mais no quesito “o que eles estão pensando”. Compreendo que o foco principal era a Renata e seus problemas e amadurecimento, mas então poderia ter sido sim contada em primeira pessoa. Sou e sempre serei a favor do livro em terceira pessoa quando coloca os pensamentos dos outros personagens também e não focado somente no “principal”.
E claro, também senti falta de um final “melhor”. Deixar em aberto da forma que deixou, acabou ficando bem vazio e senti falta de algo que realmente fechasse esse ciclo todo.
A capa do livro poderia ter sido melhor trabalhada? Sim, poderia. Você não consegue concluir nada com a atual capa. Porém, no quesito revisão e diagramação, senti que a editora não falhou.
No geral, o livro é muito bom. Ele traz ótimas lições para as pessoas, tem uma escrita leve e gostosa, além de fluir maravilhosamente bem.
Se eu indico esse livro? Sim, principalmente para adolescentes que ainda estão se descobrindo.
  • Capa
  • Diagramação
  • História
  • Personagens
  • Revisão
4.6

Ficha Técnica

Da autora de Os 12 signos de Valentina. Mais de 4 milhões de leituras no Wattpad. Beleza, poder, popularidade. O que mais uma garota pode querer? Renata acaba de ser expulsa de sua antiga escola. Perdeu seu status, seus amigos, seu namorado e sua antiga vida de privilégios. Agora, precisa recomeçar do zero, em um rígido internato católico. Possessa e nada disposta a construir novos laços de amizade por conta das frustrações do passado, ela se vê, de repente, perdida. Sem largar sua essência, a garota se equilibra entre lidar com o desprezo constante dos alunos do colégio, recusar as investidas do presidente de um grupo misterioso e, nesse meio, administrar seu interesse por um aluno em particular. Será que Renata vai conseguir superar seu passado e iniciar uma nova jornada mostrando uma nova versão de si mesma – ou insistirá em seus velhos erros?

Número de páginas: 434 páginas
Editora: Galera
Classificação Indicativa: +12

0 Comentário
0

Posts Relacionados

Deixe um comentário