[RESENHA] De Volta para Casa - L.A. Casey
Home Autora L.A. Casey [RESENHA] De Volta para Casa – L.A. Casey

[RESENHA] De Volta para Casa – L.A. Casey

por Karine Fernandes
94 visualizações
Se preparem, porque eu mesma não estou preparada no momento para fazer a resenha do livro De Volta para Casa, talvez ela saia um pouco confusa, mas por favor entendam: eu sofri mais que tudo lendo esse livro e não sei até agora aonde está minha cabeça quando penso nas páginas lidas e nas lágrimas perdidas.
Dessa vez eu não vou focar muito na história em si, eu vou focar no que senti, até porque se eu fosse explicar, não conseguiria tão cedo, talvez uma pincelada, mas somente isso, vamos lá então.
De volta para casa se mostrou ser um livro totalmente fora do que achei que seria, jurava que seria uma história mais do que clichê de melhores amigos que não sabem como ser namorados nem nada semelhante, e de certa forma, sim, é isso mesmo, mas não é o foco da história, não exatamente a meu ver, tudo começa com Lane, que acabou de perder seu tão amado tio Harry, por conta dessa perda ela se vê voltando para a sua cidade natal no interior na Inglaterra, uma cidade que ela jurou nunca mais voltar pois as memórias que tem ali são horríveis e ela não quer ver esse fantasma, mas por conta de seu tio ela não tem escapatória, precisa enfrentar tudo e todos.
Chegando na cidade parece que tudo começa a vir em sua mente com muita mais força, uma mistura de passado e presente é apresentado, um melhor amigo que não é mais melhor amigo porque na verdade sempre foi o grande amor de sua vida, mas por muitos fatores nunca conseguiu ser honesta com esse sentimento, a perda do tão amado tio, é uma mistura de coisas que eu realmente fiquei me perguntando aonde essas balas estavam vindo que eu não conseguia me desviar de nenhuma.
A história de Lane foi tão intensa pra mim por tantos motivos que jamais saberei enumerar cada uma para vocês, mas posso afirmar o seguinte, ela me arrancou muitas lagrimas, jamais imaginei que choraria tanto com um livro, a verdade é que não sou de chorar, tem anos e mais anos que não choro por livro algum, e esse desde o inicio foi ladeira abaixo. A mistura de sensações, pensamentos, fatos ocorridos me fizeram ver que sim, a vida não é bela toda hora, mas que ela tem seus momentos de beleza, e são esses momentos que temos que deixar na mente, os bons, porque se vivermos somente dos tristes seremos consumidos e nada nunca será bom.
De Volta para Casa foi um livro difícil de se ler para mim, pois muitas das coisas que ela passou na vida eu também passei, e algumas nem tem muito tempo. Mas a forma que aos poucos Lane vai se mostrando forte, uma força que nem ela sabia que tinha me fez querer também ter essa força. Definitivamente é um livro que todos devem ler, se gosta de um bom livro de drama, você precisa ler esse livro e com muitos lenços do lado. Recomendo de olhos fechados, e na esperança que você chore o tanto que chorei.
  • Capa
  • Diagramação
  • História
  • Personagens
  • Revisão
5

Ficha Técnica

Para Lane, voltar para casa é difícil. É difícil porque seu amado tio Harry morreu de repente, mas também por causa dele: Kale.
Kale Kunt é seu melhor amigo desde a infância. Mas nunca foi simples. Por causa dele, Lane saiu de casa e foi morar em Nova York. Vê-lo com outra pessoa, apaixonado por outra pessoa, não deveria doer. Mas doía. Doía muito, de verdade. Então ela levantou acampamento e foi embora, começou uma vida nova e se desligou do passado.
Mas agora está de volta, e todos os sentimentos estão bem ali. Como se nunca tivessem ido embora.
As emoções são intensas, e a tragédia tem um jeito estranho de unir as pessoas. Mas Lane está lendo os sinais corretamente? Eles ainda são só amigos, ou existe mais alguma coisa?

Número de páginas: 278 páginas
Editora: Allbook
Classificação Indicativa: +16

Talvez você goste

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »