[RESENHA] Dinastia da Noite - Fantasyland #03 - Kristen Ashley
Home Autora Kristen Ashley [RESENHA] Dinastia da Noite – Fantasyland #03 – Kristen Ashley

[RESENHA] Dinastia da Noite – Fantasyland #03 – Kristen Ashley

por Yukie
88 visualizações
Dinastia da Noite o terceiro livro da série Fantasyland foi bom, mas não o melhor da série para mim.
Neste livro vamos conhecer a história da Cora e Noctorno.
Noctorno é um príncipe, mas o mais importante, um guerreiro. Casado com uma Cora que não gosta, ele precisa conviver com ela depois que uma maldição recai sobre todo o reino.
Cora acordou em um mundo diferente, em um lugar estranho, no dia em que irá ocorrer um casamento, mas acaba lidando com um homem que se diz seu marido, não acredita no que ela diz e temendo monstros, além de uma maldição que ela desconhece.
Ambos precisam conviver um com o outro se quiserem sobreviver e salvar o reino. Porém, em meio a convivência, as discussões e os momentos íntimos, eles acabam se aproximando, até que em meio a mais uma discussão um acidente acontece e é a vez do Tor conhecer o “outro mundo”.
Gosto da brincadeira da autora em intercalar os mundos, porém, neste livro senti que faltou mais emoção, além de dar mais personalidade aos personagens, principalmente ao Tor.
Normalmente eu acabo me apaixonando loucamente pelos personagens masculinos, mas desta vez senti que faltou algo nele. No começo, compreendi a falta de confiança na Cora. A “verdadeira” Cora era uma cadela horrível, mas depois de tanto tempo de convivência, ver a desconfiança de Tor na “nova” Cora foi bem sem sentido para mim. Ter algum receio é compreensível, mas a total falta de confiança nela, mesmo ele vendo todas as mudanças não me desceu de jeito nenhum.
Já a Cora foi um personagem que me cativou. Sendo sincera desde o começo, mostrando o lado bom dela e sendo amigável, além de demonstrar uma força incrível ao lidar com tudo o que estava lidando em um mundo desconhecido, eu me vi totalmente apaixonada pela Cora. Uma mulher maravilhosa, com certeza.
Outra coisa que senti falta no livro, foi “mais ação”. Os momentos de batalhas que o livro apresenta foi mais fraco se comparado com os outros.
Porém, é um livro necessário para se compreender o que acontece neste mundo diferente e também nos traz vislumbres de outros casais, algo que amei muito.
É um bom livro, principalmente para quem ama romance e fantasia. Um mundo novo, mágico e com uma boa dose de problemas.
A capa do livro é boa, manteve a identidade visual das anteriores e o “tema” da capa combina com a história totalmente. No quesito diagramação, senti que, além de ter ficado com fontes “pequenas”, ainda tinha momentos no livro que não houve o espaçamento correto (não sei se essa é a palavra correta, mas não teve o cuidado de dar “enter” em alguns momentos). A revisão está boa, apesar de pequenos erros aqui e ali, mas não atrapalhou a leitura.
De novo, eu amo essa série, apesar de alguns livros serem melhores que outros e para quem gosta de romance e fantasia, vale a pena dar uma chance a essas histórias. Já quero muito o próximo livro sim!
  • Capa
  • Diagramação
  • História
  • Personagens
  • Revisão
3.9

Ficha Técnica

Dinastia da Noite (Fantasyland Livro 3) por [Kristen Ashley, 3DEA Editora]Cora Goode acordou em um mundo de conto de fadas onde conseguia entender o que os pássaros diziam para ela; os homens montavam cavalos, usavam penas nos chapéus e os móveis eram milagres da marcenaria. O problema é: ela acha que está sonhando, mas, na verdade, tomou o lugar da Cora do universo paralelo. E sem perceber, dá início a uma maldição secular, que varrerá a terra se ela for capturada pela malvada Minerva. Então, Noctorno, um homem bonito e misterioso, está lá para salvá-la das garras das criaturas grotescas enviadas por Minerva para capturá-la. Porém, ele não gosta da Cora do seu mundo e acha que a nossa Cora é ela. E não importa o que se diga ou faça para tentar convencê-lo, ele não se convence. Mas Cora precisa do Tor para mantê-la segura e guiá-la através deste mundo fantástico, enquanto espera retornar para a sua antiga vida. A convivência dos dois será marcada por desavenças e brigas. Contudo, quanto mais tempo eles passarem juntos mais se apaixonarão.

Número de páginas: 350 páginas
Editora: 3DEA
Classificação Indicativa: +18

Talvez você goste

Deixar um comentário