[RESENHA] Mais Que Amigos - Mari Sales
Home Autora Mari Sales [RESENHA] Mais Que Amigos – Mari Sales

[RESENHA] Mais Que Amigos – Mari Sales

Por Yukie
0 Comentário
Mais que Amigos é um livro rápido e fofo, além de ter o lado hot!
Laura é uma mulher introspectiva e “isolada”. Depois de alguns problemas, ela decidiu que não queria mais ter muito contato com os humanos e se isolou dentro de casa, saindo pouco e vivendo por seu pai.
Vicente é um CEO de uma construtora. Um homem até então controlado, ele sabe o que quer e tem inteligência o suficiente para ser capaz de analisar e formular a melhor estratégia.
Quando Laura encontra um “pequeno problema” em uma obra de Vicente, ela faz de tudo para conversar com ele, mas sem sucesso. Porém tudo muda com um acidente. Ela “alcança” seu objetivo, mas acaba ganhando um amigo neste processo.
Vicente estava “desesperado” para encontrar uma solução, até se ver recebendo uma aula de uma mulher sem papas na língua, determinada e linda. Ele não esperava que além de encontrar uma solução para os seus problemas, fosse encontrar também, uma mulher que desejaria ter para o resto de sua vida.
Acho válido falar que inicialmente acreditei que a Laura era autista, mas acabou que não descobri se ela realmente era ou não. A forma como ela se comportava parecia, mas em meio a história, deixou de parecer, então no fim, fiquei com essa pequena interrogação.
Porém, adorei o fato de a autora ter mostrado as consequências do abuso, seja físico ou psicológico, além de oferecer uma personagem diferente do habitual. Ela não é aquele tipo de mulher que “sofreu a vida inteira e está batalhando”, mas sim o tipo de mulher que “sofri e me isolei, mas ainda estou tentando do meu jeito”. É um pouco contraditório isso, porque amo mocinhas fortes, mas a autora abordou um outro tipo de força e gostei disso.
Vicente é aquele tipo de príncipe que era cafajeste, mas que pela mulher certa, acabou mudando e amadurecendo. Deixando de ser somente “o homem poderoso” e se tornando mais humano, ele com certeza ganhou um pedacinho do meu coração.
Por ser uma noveleta, as coisas acabaram por acontecer rápido demais. Em um momento, eles eram só amigos, mas depois tudo muda e eles já estão na cama se amando. Essa história merecia sim um livro completo.
Fora isso, a leitura é gostosa. Nos mostra a importância da amizade, a compreensão, o respeito e o carinho, além de claro, a importância do amor na vida das pessoas.
A capa do livro é linda! Eu sinceramente adorei a capa e as combinações de cores. A diagramação é outro ponto forte, além de ficar bonitinho, ainda torna a leitura fácil. Quesito revisão, precisa corrigir pequenos erros, nada muito grave, mas que estão ali.
No geral, o livro é bem gostoso e rápido de ler. Você acaba criando algumas teorias sobre a personalidade dos personagens, mas no final, se vê encantada e apaixonada por tudo.
  • Capa
  • Diagramação
  • História
  • Personagens
  • Revisão
4.5

Ficha Técnica

Mais Que Amigos por [Sales, Mari]Havia um erro de cálculo na obra em que o pai de Laura trabalhava como pedreiro. Inteligente acima da média, ela se dispôs a ir até o dono da empresa alertar sobre o problema.
Ingênua e persistente, Laura conseguiu chegar até Vicente Carvalho e não só expôs seus estudos, como também encantou o CEO.
Ela era antissocial e não estava disposta a ter um relacionamento afetivo. Ele usou da lógica para chegar até o seu coração.
Entre a rotina de trabalho e o início de uma amizade, Laura e Vicente construíram algo mais forte do que as fundações de um imponente edifício, o amor.

Número de páginas: 106 páginas
Editora:
Classificação Indicativa: +18

0 Comentário
0

Posts Relacionados

Deixe um comentário