Home Autora Camila Moreira [RESENHA] O Amor Não Tem Leis: O Julgamento Final – O Amor Não Tem Leis #02 – Camila Moreira

[RESENHA] O Amor Não Tem Leis: O Julgamento Final – O Amor Não Tem Leis #02 – Camila Moreira

by Yukie
No primeiro livro de O Amor Não Tem Leis, conhecemos Clara e Alexandre. Vimos alguns problemas de Clara sendo apresentados e algumas dificuldades que Alexandre teria para conseguir alcançar o coração de Clara.
Depois do final cheio de mistérios e de uma fuga, neste livro vamos ter as consequências das escolhas, segredos revelados, perdão, recomeços, romance e muito erotismo.
Clara fugiu. Sabendo que ela carrega uma enorme culpa a busca por ajuda se fez necessária e ela foi atrás disso. Não queria perder Alexandre, sabia que tinha enorme sentimentos por ele, mas mesmo assim, precisava ir embora.
Alexandre perdeu a mulher que ama no momento em que mais precisava dela. Vê-la ir embora, enquanto seu irmão sofria foi um grande choque para ele, observa-la de longe com o seu “ex” foi o ponto de ruptura. Ele nunca mais quer vê-la, porém, o que ele não sabe, é que ela vai acabar se descobrindo e lutando para estar com ele novamente.
Em meio ao jogo de sedução, o ciúme se faz presente e a ameaça que paira a vida de Alexandre e todas as pessoas que ele ama está cada vez mais perto e ele precisa descobrir os culpados, antes que seja tarde demais.
Novamente a autora nos apresentou um bom livro, porém, poderia ser melhor.
Sendo o “final” para Alexandre e Clara, o foco acabou ficando no “puxa-empurra” do casal. Os problemas que eles acabavam tendo, as fugas de Clara, as explosões de Alexandre. Sinceramente, acabou ficando bem cansativo. Deixando de novo o mistério meio que de lado, me vi muito irritada com o Alexandre e algumas das muitas idiotices que ele disse e fez, da mesma forma que acabei me irritando imensamente com as fugas de Clara. Apesar de compreender de onde vem o medo dela, ainda assim, uma mulher que se faz de forte, inteligente e de certa forma poderosa, consegue ser uma garotinha mimada, teimosa e medrosa. A personalidade de ambos poderia ter sido melhor trabalhada, mostrando o amadurecimento deles neste livro, mas acabou ficando a desejar.
No entanto, gostei da surpresa do final. Apesar de termos “a certeza” de um dos vilões, o cúmplice acabou sendo uma bela surpresa e isso tornou o final algo melhor depois de tudo.
Outro ponto positivo são os personagens secundários. Os amigos e a família me conquistaram imensamente. Dereck, Laís, Bruno, Diego e até mesmo a Priscila, quem não aparece muito, mas se faz presente em momentos cruciais, me cativaram de uma forma única e apreciei eles desde o primeiro livro.
A capa da primeira versão, como na anterior, deixou muito a desejar, mas a “jaqueta” que compõe a segunda versão ficou bem mais bonita e agradável. Além de terem mantido a identidade visual do primeiro livro (segunda versão, claro) e eu gostei disso. Temos também uma boa diagramação e revisão, tornando a leitura um pouco mais fluída.
O livro todo, contado no ponto de vista de Clara e Alexandre é bom, não um dos melhores, mas ainda assim, você consegue ler sem querer abandonar. Admito que quando a história de Clara foi contada, me emocionei e até mesmo caiu um pequeno cisco em meus olhos, algo que achei muito bom, afinal a autora conseguiu tocar meu coração e gosto de pessoas que conseguem fazer isso.
Creio que se você gosta de um casal problemático, com uma boa dose de erotismo, com certeza você vai gostar este livro.
  • Capa
  • Diagramação
  • História
  • Personagens
  • Revisão
4.1

Ficha Técnica

O amor não tem leis – O julgamento final, a continuação da história de amor entre Maria Clara e Alexandre Ferraz. O destino mais uma vez afasta Maria Clara de seu grande amor. Um trágico acontecimento obriga a jovem a abandonar Alexandre Ferraz no momento em que ele mais precisa dela. Sentindo-se culpada pelo acidente que pode ter tirado a vida de Diego, irmão de Alexandre, Maria Clara não vê outra alternativa a não ser fugir e buscar consolo nos braços Derek Mayer, o ex-namorado. Desesperado, Ferraz não consegue entender como ela teve coragem de desaparecer. Com a tragédia que atingiu o irmão, ele descobrirá que o que sente por sua menina é mais forte do que imaginava. Em O amor não tem leis – O julgamento final, o dr. Alexandre Ferraz tem em mãos o caso mais difícil de sua vida: conquistar o amor de uma mulher determinada a não amar.

 

Número de páginas: 264 páginas
Editora: Suma
Classificação Indicativa: +18

Talvez você vá gostar

Deixe um comentário