[RESENHA] O Amor nas 4 Estações - Victor Degasperi
Home Autor Victor Degasperi [RESENHA] O Amor nas 4 Estações – Victor Degasperi

[RESENHA] O Amor nas 4 Estações – Victor Degasperi

Por Ana Carolina
0 Comentário
Em O amor Nas 4 Estações, vamos encontrar o amor do inicio ao fim.

O autor nos apresenta toda sutileza, percepções e experiências  “sobre o amor” ao longo das 4 estações: primavera, outono, inverno e verão.
Conforme vamos passando pelas páginas do livro, vamos vivenciando através das palavras a emoção de apaixonar-se, de dar valor aos pequenos gestos e de agradecer a tudo o que se tem. São palavras que nos fazem pensar, sentir e até mesmo suspirar.
Através das estações vamos nos deparar com textos que transbordam amor e sentimentalismo e é praticamente impossível não se identificar e não se apaixonar pela intensidade dos sentimentos narrados e que evolui ao longo do ano.
Esse é o meu primeiro contato com a escrita do Victor e o autor nos apresenta uma escrita leve, fluída, delicada e cativante. Porém, a minha recomendação é que os textos encontrados no livro, sejam lidos aos poucos, para que seja permitido absorver e apreciar cada sentimento compartilhado em suas cartas de amor.
A trama é sobre permite-se viver, falhar, aprender e recomeçar. Sobre abrir-se a novas possibilidades, as novas sensações, perder o medo de se arriscar, sobre todo encanto de se apaixonar e querer ser feliz.
Confesso que desde que vi esse livro pela primeira vez, fiquei completamente encantada por ele, e quando o peguei, fiquei mais ainda. A Faro Editorial nos presenteia um livro com uma capa é muito bem trabalhada, em cada página, encontramos uma ilustração mais linda que a outra, além disso, não encontrei nenhum erro ortográfico, diagramação impecável e personagens muito bem construídos.

Esse é aquele tipo de livro que recomendo muito a leitura! Vai te fazer suspirar, te faz desejar um amor intenso e verdadeiro, te faz querer viver tudo o que o autor descreve.

Sim, este livro com certeza vai te tocar, da mesma forma que me tocou.

  • Capa
  • Diagramação
  • História
  • Personagens
  • Revisão
5

Ficha Técnica

Experimentar a vida em sua essência, valorizar cada momento, cada evento, cada cair de chuva, farfalhar de árvores. Sentir a vida, a alma, o infinito… tudo parece utópico e lúdico demais? Mas é um desafio diário de viver cada momento de verdade e com intensidade, e depois disso, tudo passa a valer a pena! Um livro de crônicas sobre a vida e suas nuances, permeando as quatro estações do ano. Mais do que celebrar o amor, o autor nos desafia a a viver um ano inteiro prestando atenção aos detalhes diários que tornam a nossa vida uma grande aventura, e que muitas vezes, deixamos passar. Victor aceitou esse desafio, e durante um ano viu a vida com os olhos de quem quer achar beleza em tudo, e isso mudou a forma como ele enxergou o mundo. E agora ele faz um convite para você viver a própria vida com intensidade, olhar o amor de outra maneira, de fazer uma releitura do nosso coração. Sua proposta é de fazer uma leitura do nosso próprio coração. Este é um convite para viver, em profundidade, as nossas próprias estações. “Quando a felicidade diz que não há nada que você poderia fazer a não ser ir, o coração já pulou. Os grandes momentos das nossas vidas partem de mergulhos corajosos.”

Número de páginas: 176 páginas
Editora: Faro Editorial
Classificação Indicativa: +13

0 Comentário
0

Posts Relacionados