[RESENHA] O Corvo - The Raven - Edição bilíngue - Edgar Allan Poe
Home Autor Edgar Allan Poe [RESENHA] O Corvo – The Raven – Edição bilíngue – Edgar Allan Poe

[RESENHA] O Corvo – The Raven – Edição bilíngue – Edgar Allan Poe

por Yukie
12 visualizações
O Corvo é um poema clássico que traz beleza, melancolia e escuridão em poucas palavras.
Assumo aqui que foi o meu primeiro livro do Edgar Allan Poe e adorei ter tido a chance de ler com esta edição da Faro Editorial.
Para quem não é acostumado com esse tipo de gênero e com a escrita do autor, ler um livro em que se mistura ilustrações, a forma original (em inglês) e a traduzida para o português, torna a leitura que, aparentemente seria pouco atrativa, para algo que você lê em questão de horas e não algo cansativo ou sem sentido.
Neste livro temos um lado sombrio e triste. Sombrio ao trazer o corvo. Um animal que, simbolicamente, representa um animal agourento, a “morte” ou um mal presságio. E o lado triste e um pouco sombrio fica encargo da mulher que o protagonista perdeu.
Poemas melancólicos, onde o personagem demonstra todo o sofrimento pela amada e quando o corvo vem ao seu encontro, também é possível sentir que naquele momento, para o personagem principal a morte desta mulher parece ser insuperável, principalmente ao ver a “conversa” entre o corvo e o personagem, que oferece um momento tenso, desesperador e repleto de sofrimento.
Este é livro publicado originalmente em 1845, ele consegue até hoje ser aclamado, com seus 108 versos divididos em 18 estrofes e já foi traduzido em diferentes formas.
No quesito capa, a editora arrasou! Eu adorei a capa e é muito atrativa sem perder a delicadeza necessária para o livro. No quesito diagramação, também não deixou a desejar. Entre imagens maravilhosas e uma boa diagramação dos poemas, a leitura ficou fácil e rápida, sem esquecer a revisão que também ficou muito boa!
Não posso dizer que sou fã de livros clássicos, mas com certeza eu adorei esta versão e tornou uma leitura que, normalmente não me agrada em algo que terminei muito rápido.
  • Capa
  • Diagramação
  • História
  • Personagens
  • Revisão
4.8

Ficha Técnica

Escrito há quase duzentos anos, esse poema atravessa gerações e continua sendo um marco da literatura mundial. Imprescindível para todos os apaixonados por literatura, O Corvo é considerada a obra-prima de Edgar Allan Poe. Mesmo tendo escrito diversos livros e contos, nenhuma outra história atraiu tantos leitores e tamanho respeito pela crítica especializada. Um homem atormentado pela morte da amada é despertado pelo barulho incessante de um corvo e a trama que se desenrola no poema demonstra tanto a genialidade do autor quanto os demônios que ele carregava. Dizem que a vida imita a arte, mas nesse caso, a arte imitou a vida. O Corvo foi publicado dois anos após a morte precoce da esposa de Poe. E, como muitas vezes acontece, o autor não teve tempo para ver o sucesso de sua obra. Morreu na miséria e sem saber que seu corvo atormentaria muitas outras almas mesmo anos depois de sua morte.

Número de páginas: 96 páginas
Editora: Faro Editorial
Classificação Indicativa: +14

Talvez você goste

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »