[RESENHA] Teoricamente Princesa - Reluctant Royals #01 - Alyssa Cole
Home Autora Alyssa Cole [RESENHA] Teoricamente Princesa – Reluctant Royals #01 – Alyssa Cole

[RESENHA] Teoricamente Princesa – Reluctant Royals #01 – Alyssa Cole

por Yukie
137 visualizações
Eu sabia que iria gostar de Teoricamente Princesa, só não esperava gostar tanto assim.
Neste livro vamos conhecer Naledi e Thabiso, ele o príncipe, ela a plebeia.
Naledi cresceu em um orfanato, sempre sentindo-se sozinha e hoje batalha arduamente para terminar sua pós-graduação em epidemiologia. Lidando com gente babaca diariamente em com e-mails estranhos falando que ela é uma princesa, Naledi sente-se sobrecarregada.
Thabiso, o príncipe de Thesolo, que as vezes procura um pouco de solidão, cresceu acreditando que em algum momento sua noiva prometida voltaria. Depois de algumas buscas, ele acaba descobrindo o paradeiro dela e em meio uma pequena confusão, acaba sendo conhecido como Jamal para Naledi. Um segredo acaba surgindo e ele precisa contar a verdade sobre quem é e quem ela é.
Naledi é uma garota orgulhosa, determinada, com um coração enorme e que acredita sempre ser deixada de lado devido ao seu histórico na infância.
Thabiso é um príncipe que sempre teve tudo o que teve, amigável, inteligente e determinado. Ainda está aprendendo sobre diversas coisas e Naledi acaba sendo, além de um refresco em sua vida, uma ótima professora.
Uma história com traições, algumas mentiras, segredos, trama política, romance, personagens inteligentes e bem construídos, esse livro cativou meu coração totalmente.
Eu sinceramente não sabia o que esperar do livro. Sabia que teria romance, mas não esperava me apaixonar pelos personagens. Sim, eu amei o Thabiso, mas Naledi com o seu jeito meio sucinto e meio frio foi quem me conquistou. Ela é o tipo de mulher que quero ser.
Thabiso com o seu jeito meio desastrado (vivendo em uma vida “normal”), mas sendo um verdadeiro príncipe, me deixou apaixonada por ele.
Assumo aqui, esse foi um dos poucos livros com personagens pretos que já li e não me arrependo nem um pouquinho de ter lido.
No começo estranhei o livro ser em terceira pessoa e intercalando a vida de Nadeli, porém, quando peguei o ritmo, fluiu maravilhosamente bem e sai querendo mais.
Senti falta de um epílogo? Senti, mas saber que teremos outros livros, mesmo que com casais diferentes, tornou essa minha “sensação de abandono” menos doloroso.
Outro ponto positivo foi a capa do livro. Achei linda e com certeza foi um dos pontos que mais me chamaram a atenção antes de comprar o livro. No quesito revisão e diagramação, o livro não deixa a desejar. A editora fez um ótimo trabalho e estou muito apaixonada por tudo sim.
Se eu recomendo este livro? Ele entrou nos meus favoritos do ano, então eu com certeza recomendo essa história e mal posso esperar pelos próximos livros.
  • Capa
  • Diagramação
  • História
  • Personagens
  • Revisão
4.9

Ficha Técnica

Dividida entre a pós-graduação e os vários empregos, Naledi Smith não tem tempo para contos de fadas… Ou paciência para os e-mails constantes alegando que ela está noiva de um príncipe africano. Certo. Ok. Excluir! Filha adotiva, ela aprendeu que as únicas coisas em que pode confiar são ela mesma e o método científico, e um e-mail idiota não a convencerá do contrário. O príncipe Thabiso é o único herdeiro do trono de Thesolo, concentrando as expectativas de seus pais e seu povo. Seu casamento está no topo da lista de prioridades do reino. Sempre obediente, ele localiza sua noiva desaparecida. Quando Naledi confunde o príncipe com um plebeu qualquer, Thabiso não resiste à chance de experimentar a vida – e o amor – sem o peso de sua coroa. A química entre eles é instantânea e irresistível, e a amizade sedutora rapidamente se transforma em noites apaixonadas. Mas quando a verdade é revelada, uma suposta princesa pode se tornar uma princesa para sempre?

Número de páginas: 304 páginas
Editora: Essência
Classificação Indicativa: +18

Talvez você goste

Deixar um comentário