Home Autora Elle Kennedy [RESENHA] The Chase: A Busca de Summer e Fitz – Briar U #01 – Elle Kennedy

[RESENHA] The Chase: A Busca de Summer e Fitz – Briar U #01 – Elle Kennedy

by Yukie
The Chase, primeiro livro da série Briar U, é uma extensão da série Amores Improváveis e depois de ler a primeira série, achei que iria amar este livro, mas não foi amor à primeira vista, infelizmente.

Summer é uma garota um pouco complicada. Apesar de aparentar felicidade, ser sociável e amigável, ela tem problemas para lidar, como o seu Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade, que faz ela ter dificuldades de colocar suas ideias no papel e, apesar de ser algo bom, ela é uma garota um pouco inocente demais, o que acabou causando transtornos também.
Estar em uma faculdade nova, com um passado “sujo”, sem lugar para morar, Summer está perdida, porém aos poucos as coisas vão se encaixando, menos a atração que sente pelo seu “colega de apartamento”, Fitz.
Ter ficado com Hunter não estava em seus planos, mas acabou acontecendo e mesmo sem querer, ela acabou se envolvendo em um triângulo amoroso. Além dessa complicação, também temos um professor maravilhoso no quesito ensino, porém, com comportamentos estranhos e inadequados.
Fitz teve uma infância difícil. Um homem que gosta de jogos, ama hóquei e está em busca de um estágio. Ele gosta de viver sua vida de forma discreta.
Conseguir entrevista em uma empresa que sempre sonhou foi algo bom, estar tendo uma boa temporada no hóquei também, apesar de tudo, porém, sua colega de apartamento está mexendo com a sua cabeça e sentimentos. Ele sabe que tem dificuldades em se expressar, só não sabia que seria necessário isso para que conseguisse, de verdade, ter alguém importante em sua vida.
Fitz sabe que algumas palavras ditas podem ferir, ele tem essa experiência, mas cometeu esse erro em determinado momento e agora precisa arrumar as coisas, antes que seja tarde demais.
O ponto positivo deste livro, com certeza foram alguns dos temas abordados. O assédio sexual é um deles, a lição de moral sobre não tirar conclusões sobre as pessoas de acordo com a sua aparência é outra. Gostei como a autora trabalhou determinados assuntos, foi educativo, sinceramente.
Porém, isso é algo totalmente pessoal meu, mas odiei o triângulo amoroso desnecessário. Odiei ver um homem maravilhoso ser ferido da forma que foi e odiei o “ele é meu colega, mas não amigo. Se ele não aceitar, paciência”. Juro, isso me tirou totalmente do sério.
Outra coisa que ficou bem a desejar foi o final. Totalmente em aberto, quis mais do que foi oferecido ali, precisava de algo melhor e acabei ficando chateada com o final.
A personalidade de Summer é bem…. Montanha russa. Uma hora você gosta, outra você odeia e isso posso dizer do Fitz também.
Como o livro é contado pelos dois, em primeira pessoa, você consegue entrar na mente deles e compreender algumas coisas, porém, existiram determinadas ações e palavras que me deixaram frustradas.
Como eu disse, poderia ser ótimo, mas o livro acabou ficando bem “ok”.
A capa do livro não é maravilhosa, mas também não é feia. Não ficou inclusa na minha lista de favoritos, mas já vi piores. Em relação a diagramação e revisão, no entanto, adorei. Ficou simples e boa, o que sempre ajuda a leitura ir mais rápido.
Acho legal esse livro para quem leu os anteriores. Apesar de sempre serem casais diferentes, você tem pequenos momentos com outros casais (algo que poderia ter sido mais mostrado, principalmente diante do final dos livros deles), eu gostei de conhecer a história do Fitz e da Summer. Se você quer um romance com uma boa dose de momentos hots, com um pouco de triângulo amoroso e gostar da temática “escolar”, leia esse livro. É ótimo para passar o tempo.

  • Capa
  • Diagramação
  • História
  • Personagens
  • Revisão
3.9

Ficha Técnica

Bem-vinda de volta aos jogos de hóquei e às festas da Universidade Briar! No primeiro spin-off da série Amores Improváveis, conheça a apaixonante e misteriosa Summer, irmã de Dean.

Todo mundo diz que os opostos se atraem. E deve ser verdade, porque não tem nada que explique minha atração por Colin Fitzgerald. Ele não faz meu tipo e, o pior de tudo, me acha superficial. Essa visão distorcida que ele tem de mim é o primeiro ponto contra. Também não ajuda que ele seja amigo do meu irmão.
E que o cara que mora com ele tenha uma queda por mim.
E que eu tenha acabado de me mudar para a casa deles.
Mas isso não importa. Estou ocupada o bastante com uma faculdade nova, um professor que não larga do meu pé e um futuro incerto. Além do mais, Fitzy deixou bem claro que não quer nada comigo, embora tenhamos uma química de dar inveja a qualquer casal. Nunca fui de correr atrás de homem, e não vou começar agora. Então, se o meu roommate gato finalmente acordar e perceber o que está perdendo…
Ele sabe onde me encontrar.

CONTEÚDO ADULTO

 

Número de páginas: 320 páginas
Editora: Paralela
Classificação Indicativa: +18

Talvez você vá gostar

Deixe um comentário