Aplicativo da Semana: Evernote
Home Aplicativos Aplicativo da Semana: Evernote

Aplicativo da Semana: Evernote

por Yukie
285 visualizações
Vamos conversar sobre um aplicativo que pode te ajudar muito? Evernote é um aplicativo para anotações e eu uso até mesmo para me organizar.
Eu sempre estou em busca de ferramentas para “organizar” coisas, seja quais resenhas sairão até anotações sobre minhas metas, o que quero ler, assistir…. Antigamente eu usava o Excel, Keep e Wunderlist, mas depois que conheci o Evernote, mudei para ele completamente.
Além de organizar em pastas, poder criar tabelas, ter a opção “checklist” e poder usa-lo como um clipping (meio que copiar links de sites e já deixar salvo para ler mais tarde).
Além disso, posso usar em qualquer lugar, seja no notebook, no celular ou tablet. Ele está disponível para qualquer sistema operacional (android, iOS, Windows….) e para quem usa no celular, tem a vantagem de poder usa-lo mesmo que esteja sem internet (para usuários premium) e ainda poder colocar senha para acessar.
Ele também trabalha com tags, algo que ajuda e muito a localizar as anotações, ela também permite pesquisar dentro de PDFs e tem reconhecimento de imagens (mas para assinantes premium).
Para quem tiver interesse de conhecer essa ferramenta tem a conta gratuita e paga. A gratuita te permite utilizar até 60MB para uploads por mês e as notas máximas podem conter 25MB. Já a conta paga você paga R$ 6,67 dólares por mês na conta premium e pode usar 10GB de upload por mês, as notas podem conter o tamanho máximo de 200MB e ainda tem suporte “diferenciado”. Sem esquecer que também oferece a opção de usar o Evernote de forma offline, encaminhar e-mails para o Evernote, pesquisar em PDFs e docs, e mais algumas coisas que podem ajudar.
E por fim, tem a versão business, que além de oferecer tudo o que os outros tem, ainda temos 24GB de upload por mês.
Eu sinceramente adorei o Evernote. Ele tem me ajudado muito e ainda compartilho algumas notas com algumas pessoas e elas podem editar ou somente ler. Para mim, está valendo muito a pena utilizar.

Talvez você goste

Deixar um comentário