Gostaria de dizer que esse livro me causou muito conflito. Não consegui decidir se gosto ou não dele. É um livro legal, mas ao mesmo tempo é uma chatice sem fim. E para justificar a confusão que este livro me causou é simples.
Em Black Para Sempre, temos a Ellery. Uma mulher que deveria ser madura, mas se comporta como uma menina birrenta e mimada, em contrapartida ela é uma mulher que demonstra ser livre, que curte a vida como ela deve ser curtida e eu gosto do espírito livre e independente dela. Sofreu muitas perdas desde criança e cresceu com medo do seu câncer voltar e preocupar outras pessoas com a sua doença.
Após quatro anos de namoro, foi “abandonada” pelo namorado em uma cidade nova, então ela decide viver um dia de cada vez. Aproveitando o seu talento em pintar, vende seus quadros para uma galeria. Porém não foi assim que ela conheceu o CEO Connor Black.
Em uma balada com sua melhor amiga Peyton, Ellery decide ser a boa samaritana e ajudar o nosso lindo Connor bêbado a ir para casa, leva-o de táxi e acaba adormecendo por ficar preocupada e acabar “cuidando” dele. Só não esperava ele acordar e iniciar uma grande confusão que trouxe um certo fascínio em Connor pela Ellery. É neste momento em que inicia a “perseguição” de Connor para saber mais sobre a Ellery. Em meio essa “perseguição”, eles tornam-se amigos e em uma viagem para cidade natal de Elle terminam tendo uma noite regada de sexo e descobrindo que existe um sentimento maior que a amizade entre eles.
Poderíamos ter um lindo felizes para sempre aqui, mas não. Elle tem um segredo que escondeu durante todo o tempo de Connor e ele descobrindo da pior maneira acaba os afastando. Aqui começa o puxa e empurra que esse casal fez nesta história, algo extremamente cansativo, vale ressaltar. Essas brigas e voltas deles, principalmente vendo que em nenhum momento Elle comporta-se como uma adulta, precisa da sua amiga dando-lhe sermões, precisa ficar dias afastada do Connor, precisa de tudo, menos da maturidade dela para eles se acertarem. Juntamente com os segredos do Connor, que tornou a história no mínimo frustrante.
As semelhanças entre 50 Tons e Black Para Sempre são gritantes nos personagens, porém na história em si não. Afinal, Ana não tinha câncer e apesar da Ana ser uma mocinha meio sem sal, ela ainda era mais madura que a Ellery! Apesar de tudo, eu digo: é um livro gostosinho de ler. Foi uma leitura bem rápida, os capítulos não são longos e você termina de ler bem rápido.
E quanto a capa…. Lembro que quando foi anunciado, foi uma grande polêmica. Os leitores não gostaram, a editora não concordou com a mudança e a autora teve que dar a palavra final. Não que tenha ficado feia, mas fugiu um pouco da temática do livro em si, mesmo que a tipografia, diagramação e a lombada do livro tenha ficado impecável, a imagem usada deixou a desejar.
Enfim, comprem e leiam. É aquela leitura rápida para fugir da ressaca ou para distrair mesmo.
Ficha Técnica
O amor salvou suas vidas. Agora, só um milagre pode salvar seu amor. Quando Ellery se mudou com o namorado, Kyle, para Nova York, achou que pela primeira vez seria feliz, enterrando para sempre os dramas do passado. Ledo engano: um belo dia, o sujeito arruma as coisas e vai embora, alegando “precisar de espaço”. Sozinha e deprimida, ela mergulha de cabeça na pintura, sua grande vocação, até que uma noite ajuda um belo e misterioso bêbado a voltar para casa de uma boate. Mal sabe ela que o homem é ninguém menos do que o cobiçado milionário Connor Black. Ao encontrar Ellery em sua cozinha na manhã seguinte, presumindo que ela infringiu sua regra número um e passou a noite lá, ele fica furioso, mas ela o enfrenta como nenhuma mulher jamais enfrentou, deixando-o intrigado não apenas com sua coragem e independência, mas também com sua bondade. Entretanto, há uma tempestade a caminho. Ambos guardam segredos terríveis que podem destruir a relação tão rara e preciosa que construíram. Qual dos dois terá coragem de abrir o jogo primeiro – ou será que a própria vida fará isso de forma totalmente inesperada?
Número de páginas: 256 páginas
Editora: Valentina
Classificação Indicativa: +18