Como pular linha no Instagram com caractere invisível!
Home #DicasDaYukie Como pular linha no Instagram com caractere invisível!

Como pular linha no Instagram com caractere invisível!

Por Yukie
0 Comentário
A primeira dica que trouxe aqui no blog para quem tem Instagram foi como colocar letra bonitinha na bio ou legenda, agora vou ensinar como “pular a linha” sem precisar ficar colocando o famoso pontinho!
Formatar de uma forma bonita e organizada as legendas no Instagram é um desafio, principalmente porque muitas vezes eles “desconfiguram”, mesmo você fazendo tudo certinho. Consequentemente as pessoas usam ponto ou traço, apesar de ser eficaz é “feio”.
Então vou ensinar como pular a linha sem afetar a “estética” do seu post.
Não sei se vocês conhecem, mas existe um caractere invisível. Quem faz o post pelo computador, consegue encontrar no mapa de caractere do Windows, mas quando você faz pelo celular, precisa copiar e colar.
Para compreender melhor como funciona, o Instagram reconhece tudo o que a gente digita como um código, então se apertarmos diversas vezes a barra de espaço ou o enter, ele vai contabilizar como um código apenas, não diversos. É por isso que precisamos criar esses espaços “falsos” para pular linha ou colocar parágrafo na bio.
Como fazer então?
1. Copie o espaço “em branco” que está dentro dos parênteses. Apenas o espaço ENTRE elas, não os parênteses em si. (⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀)
2. Abra a configuração “Editar perfil” no Instagram (pode ser usado no app para Desktop ou no app para celular) ou edite uma legenda da sua foto.
3. Agora é só colar os espaços que você copiou antes de toda linha de texto na bio ou onde você quer pular linha no seu texto e pronto!
Você pode, inclusive, ajustar o texto. É só ir adicionando ou deletando esses caracteres até deixar como você quer.
Não esqueça que a bio do Instagram só aceita 160 caracteres. Então se a sua ideia é incluir muita informação, centralizar não vai ser uma boa opção – inclusive porque os caracteres invisíveis vão tirar ainda mais espaço do seu texto.
Vale ressaltar que as bios centralizadas não ficam bonitas quando vistas pelo Instagram desktop.
E a última dica! Os usuários de iOS podem usar o bloco de notas para montar o texto com o caractere invisível.
0 Comentário
0

Posts Relacionados

Deixe um comentário