Home Divulgação Cristiane Serruya será processada por Nora Roberts por “multiplágio”

Cristiane Serruya será processada por Nora Roberts por “multiplágio”

por Yukie
Nora Roberts informou na quarta-feira, dia 24 de abril, que entrou com uma ação na justiça brasileira para obter indenização contra a escritora Cristiane Serruya, acusada de plagiar diversos livros estrangeiros.
Na ação de Nora Roberts, a autora chama Cristiane de “serial plagiarizer” e afirma ter encontrado plágios de 34 outros autores em 51 livros da autora brasileira.
Apesar da autora ser brasileira, Cristiane publicava livros em inglês e depois de encontrarem trechos completos de livros de outros autores, sem citações ou fonte, de livros como Royal Love, Royal Affair e diversos outros, Cristiane alegou que foi seu “ghost writer” o culpado por esse problema, junto com a empresa Fiverr. Porém, Nora Roberts aponta circunstâncias atenuantes contra Serruya, como a exclusão dos perfis nas redes sociais e nas páginas de vendas, como Amazon, Barnes & Noble e e-Bay.
Roberts pede em ação, como danos materiais, o valor equivalente a três mil exemplares, considerando maior valor cobrado por cada um deles. A autora afirma que todo o dinheiro, caso ela ganhe o processo, será doando para instituições especializadas em combater o analfabetismo. Além do dinheiro, a autora pede que Serruya mantenha um site com todos os livros na íntegra com os trechos plagiados assinalados.

Fonte: PublishNews

Talvez você vá gostar...

Deixe um comentário