
A primeira coisa que preciso dizer, ressaltar e deixar bem claro: Evan Walker é maravilhoso e muito meu! Tive um crush imediato com ele, juro.
E vamos concordar que a Cassie não fica atrás, ela é muito linda. Juro, o elenco deste filme foi muito bem escolhido e eu gostei demais disso!
Enfim, antes de tudo, acho justo ressaltar que se você leu o livro (confira a resenha aqui), com certeza vai jogar um monte de crítica ao filme, mesmo que tenham tentado manter fiel um com outro, não foi possível. Os acontecimentos principais foram mantidos, mas de forma resumida. Não tirou o encanto do livro, mas o filme com certeza deu seu toque especial. A história foi “resumida”? Sim, foi. Era previsível que isso fosse acontecer, mas deixou os principais pontos do livro e eu gostei disso, de verdade.
A história conta como foi o início da invasão alienígena ou como são chamados, Os Outros, apesar de estar resumida, você consegue ver como aconteceu cada onda de destruição e como estão lutando para sobreviver neste novo mundo. Fugir dos outros, Cassie resgatar seu irmão e lidar com a nova onda que está por vir. As trocas de ponto de vista que foi um grande foco no livro, também é feito no filme, mostrando os pontos principais e ajudando a entender melhor como está a vida de cada um dos personagens principais de uma forma bem mais simples que no livro.
O que eu não gostei, foi o triângulo amoroso. Porque todos os filmes precisam ter isso? Ben será a terceira ponta e isso acaba tornando tão clichê que fica chato. E não, eu não gosto do Ben, desculpa.
Enfim, se eu recomendo esse filme? Se caso você não queira ler o livro e queira a versão bem resumida, então sim, eu recomendo. Existem coisas a serem melhoradas no filme, como a falta de efeitos especiais, que poderia ter sido melhor explorado, principalmente depois dos aparelhos super modernos e maravilhosos apresentados no livro, eles poderiam ter explorado muito mais no filme também. Estou esperando o segundo? Sim, já quero! E rezo muito para que seja bem mais trabalhado este segundo livro.
Ficha Técnica

Data de lançamento: 21 de janeiro de 2016
Duração: 1h 52min
2 comentários
Yukie, muito boa descrição do filme! Eu ainda não assisti e nem li o livro. Portanto fui apresentado a ambos através de sua ótima análise. Fiquei muito motivado a conhecer mais de A Quinta Onda. Muito Obrigado!
Que bom que você gostou!
Espero de você goste de ambos igualmente ou mais do que eu.
Obrigada <3