Dica de 5 filmes que me marcaram!
#DaYukieAssistiu,  #DicasDaYukie

#DicasDaYukie – Dica de 5 filmes que me marcaram!

Oláaaaa, tudo bom, mores?
Fiquei com vontade de falar um pouquinho sobre filmes, diversificar um pouco, então me veio a ideia de indicar filmes que, de alguma forma, me marcaram, me ensinaram belas lições. Espero que gostem!
Antes de mais nada, quero deixar claro que não farei resenhas de cada filme, apenas breves comentários sobre
eles e suas lições. Totalmente sem spoilers!
1 – ANJOS DO SOL
Eu tinha apenas nove anos quando assisti esse filme, numa aula da quarta série! Hoje eu percebo que o conteúdo dele não era apropriado para a minha idade na época, mas eu era a mais nova da turma >< E também, como as coisas acontecem hoje em dia, acho que ele foi válido, e me concedeu muito conhecimento.
Resultado de imagem para anjos do solO filme relata a exploração sexual no Brasil, como meninas, crianças e adolescentes, são vendidas – às vezes por suas próprias famílias – para serem exploradas. O filme tem foco na história de uma menina, que é vendida pela família e passa por muitas coisas até finalmente ser vendida para uma espécie de cabaré, lá ela é, por vezes, drogada e diversas vezes estuprada. Ela vê algumas das meninas que também estão lá grávidas e doentes – por causa de doenças sexualmente transmissíveis.
O filme te faz abrir os olhos para uma realidade que a maior parte dos brasileiros ignora; não somente pela exploração, mas o estupro, assassinatos e trabalho escravo.  Ele me tocou de tal maneira que até hoje, onze anos depois, eu lembro do filme. Para muitas pessoas pode ser considerado um tema forte, mas é na mesma proporção necessário se abrir os olhos para isso.

2 e 3 – O Triunfo e O Primeiro Aluno da Classe

Imagem relacionadaEu tenho um amor incondicional por esses filmes <3 Os dois contam histórias de dois professores que acreditam acima de tudo no potencial de seus alunos, independentemente de onde eles venham. Eles mostram que com um pouco de determinação e incentivo uma única pessoa pode fazer a diferença na vida de muitas outras. É questão de vontade, de esforço. O primeiro, A História de Ron Clark, ou O Triunfo, me emocionou muito porque, em certo momento, eu me vi como um dos alunos do Ron. Aluna negra, de escola pública, filha de pessoas humildes e batalhadoras, mas que teve professores maravilhosos que, como minha família, fizeram toda diferença na minha vida, me ajudaram a moldar meu caráter.

Imagem relacionada

O filme O Primeiro Aluno da Classe tem uma pequena e crucial diferente, o Brad, personagem principal, tem uma síndrome chamada Tourette. Nele nós vemos também a determinação de um homem em vencer os preconceitos da sociedade. Ele recebe muitos “não” antes que uma escola permita que ele mostre seu trabalho antes de julgá-lo. Os dois são homens perseverantes e admiráveis.

Esses filmes são inspiradores, maravilhosos. Acredito que todos deveriam assisti-los ao menos uma vez na vida.
4 – CLUBE DA LUTA
Resultado de imagem para clube da lutaÉ difícil falar desse filme. De verdade! Ele é uma lição muito grande e de conteúdo com uma grandeza que você passa dias pensando nele e encontrando novos aprendizados, vendo situações por ângulos semelhantes ao do personagem, mas sem querer parecer “louco” como ele.
Primeiro, ele é uma crítica à sociedade consumista, a sociedade que julga necessário, às vezes até essencial, ter a vida aparentemente perfeita dos comerciais de televisão. A mesma sociedade que é refém de suas dívidas e sua futilidade.
Segundo, ele fala sobre o poder que um homem pode exercer sobre outros, por causa da influência, do respeito suscitado pelo bom discurso. Isso leva algumas pessoas a tomarem atitudes extremas.
E terceiro, eu também enxerguei o perigo e o poder de nossas mentes. De forma que se você não tiver o controle sobre sua própria mente, você se tornará refém dela.
5 – COMER, REZAR E AMAR
Esse filme <3
Resultado de imagem para comer rezar e amar filmeEu assisti ele há algum tempo, mas continuo a nutrir um amor todo especial pelo que ele me proporcionou. Foi um filme que me fez descobrir e entender coisas sobre mim, minha vida, meus receios e minhas mágoas. É uma história de autorreconhecimento, de amor próprio. Não tem como colocar em palavras, só sei que passei a associar muitos trechos do filme a determinamos momentos da minha vida e aprendi muito com isso. Esse é o único romance da lista, então aos apaixonados pelo gênero, e que ainda não assistiram, super recomendo <3
Espero que tenham gostado das dicas! Já assistiram algum? Me contem suas opiniões <3
Beijos *-*

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *