A Maldição na Residência Hill
#DaYukieAssistiu,  Netflix,  Resenha de Seriados

#DaYukieAssistiu – A Maldição da Residência Hill

A Maldição da Residência Hill é um dos seriados produzidos e lançados pela Netflix este ano e estou entre gostei e poderia melhorar.

Uma mistura entre terror, com drama e suspense, esta série é boa, mas poderia ser melhor, principalmente no quesito terror.

A história se passa em torno da família Crane, uma família “quebrada” por conta do que viveram e perderam enquanto viviam na Mansão Hill. Cinco irmãos perderam a mãe quando criança e cada um deles lidam de formas diferentes. Seja negação, vícios e tratamentos.
Morar na Mansão Hill os tornaram pessoas paranoicas, com medo de possíveis doenças mentais e cresceram com diversas incertezas, principalmente sobre o que ocorreu naquele lugar.
A família se separou, porém, uma nova tragédia abate esta família já quebrada e eles são obrigados e se juntarem novamente, seja para lidar com esta tragédia quanto para evitar novos problemas e consequentemente descobrir algumas verdades que ficaram pendentes.
Cada episódio, é um ponto de vista diferente, seja dos irmãos ou dos pais e sempre trabalhando entre o passado e presente. Cada episódio, uma nova dúvida, um novo sustinho e um novo problema.
Apesar de eu ter adorado a história num todo, trabalhando não somente o drama familiar, mas o mistério que envolve essa família, o quarto vermelho, a dor, os segredos, os vícios e até mesmo o “caso policial”, não achei que ficou tão assustador quanto pensei que seria.
Houve seus momentos, a maquiagem ficou sim bem trabalhada, mas em questão de “quantidade”, acabou ficando mais na “falação” e menos na “ação”, algo que no final, acabou sendo um fator que pesou bastante para não ter sido “aquela série maravilhosa”. No entanto, a cada episódio, me vi presa mais e mais na série, desejando assistir o próximo episódio somente para descobrir os mistérios que cercam a mansão e a família, algo que considero um ponto positivo e importante para ter gostado de ter assistido.
Num todo, temos uma série com um bom roteiro, boa maquiagem, até mesmo os “efeitos especiais” ficaram bons, não teve uma trilha sonora marcante, mas não estamos vendo um musical, então tudo bem.
Indico essa série para quem gosta de filmes de terror, com um bom suspense e drama. E caso tenha medo de coisas desse gênero, assistir no escuro pode não ser a minha alta recomendação, pois apesar de eu sentir que faltou, ainda assim, a forma como “os fantasmas foram trabalhados” podem assustar em determinados momentos.
Assista agora A Maldição da Residência Hill

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *