#DaYukieAssistiu - Série Elite
#DaYukieAssistiu,  Resenha de Seriados

#DaYukieAssistiu – Série Elite

Confesso que quando comecei a assistir Elite estava esperando um lance meio Rebelde, acho que por conta dos uniformes, talvez, mas já no primeiro episódio percebi que errei miseravelmente.
Elite tem sua trama desenvolvida em um colégio chamado Las Encinas, no qual, somente filhos de pais milionários conseguem entrar. Porém, após um terremoto destruir uma escola pública, o governo como forma de parte do pagamento da dívida do acidente oferece uma bolsa de estudos para três jovens em Las Encinas. Samuel, Nadia e Christian, que a partir de agora precisam enfrentar o preconceito explicito dos estudantes enquanto são inseridos num mundo bastante distorcido da realidade. O ponto alto da trama é quando ocorre um assassinato, todos os jovens são suspeitos.
Todo mistério que envolve o assassinato até se descobrir quem é o assassino de fato (que somente é revelado no último episódio), se dá através de flashbacks, o que torna a trama muito mais interessante, em meio a isso também iremos encontrar temas polêmicos nunca antes mostrado de forma tão clara em uma série voltada para adolescentes, temos o envolvimento de grande parte dos jovens, desde o mais rico até o mais pobre, com drogas, ménage, homossexualismo, xenofobismo, HIV, dentre muitos outros assuntos.
O que de fato torna Elite diferente de todas as séries, foi a jogada bem pensada dos criadores em mostrar que poderiam manter os personagens dentro dos seus estereótipos já esperado, porém ao longo da trama perceberemos que os mocinhos não são tão bons quanto esperamos, e os vilões não são tão ruins assim, a trama é tão bem desenvolvida que somos capazes de sentir empatia por cada personagem apresentado.
Uma coisa legal em Elite é que ela traz três atores já conhecidos do público que atuaram em La casa de papel: María Pedroza, Miguel Herrán, Jamie Lorente.
A primeira temporada conta com 8 episódios que quando você começa a assistir não consegue largar mais, já foi confirmada uma segunda temporada, que só nos resta esperar ansiosamente.
Se você ainda não assistiu, recomendo que o faça, pois não irá se arrepender.
Assista Elite

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *