O caderninho de desafios de Dash e Lily - Dash & Lily #01 - David Levithan & Rachel Cohn
Autor David Levithan,  Autora Rachel Cohn,  Dash & Lily,  Editora Galera,  Gênero: Romance,  Gênero: Young Adult,  Grupo Editorial Record,  Resenha de Livros

[RESENHA] O caderninho de desafios de Dash e Lily – Dash & Lily #01 – David Levithan & Rachel Cohn

O livro nos apresenta Dash, um cara que odeia a época natalina e tudo que vem junto, além de tudo sua vida familiar não é lá uma das melhores, seus pais são divorciados e distantes, ele também era sarcástico e depreciativo com qualquer que fosse muito clichê. Ele tem suas manias e seus gostos indies, mas ele também sabe ser bom amigo, alguém que aprecia a própria companhia e, assim como a maioria da população cria expectativas e tem medo de vê-las sendo frustradas.
Também iremos conhecer Lily, que ao contrário de Dash, é louca pelo Natal, mas também é muito reclusa e tímida, fechada, sem muitos amigos. Quando seus pais saem em uma viagem para passar os últimos dias do ano do outro lado do planeta, ela se vê sozinha e completamente entediada, sem poder contar com a companhia do irmão que está muito ocupado com seu novo namorado, ela tem a ideia de criar um caderno de desafios e deixa-lo em um lugar muito especial , a livraria Strand e esperar alguém aceitar a proposta. E quem encontra o caderninho é justamente Dash, e a partir daí muitas coisas novas começam a surgir e o caderno não só serviu para acabar com o tédio de Lilly, mas também foi fundamental para que ela se enxergue e enxergue a própria vida com outros olhos, para que ela se arrisque e viva mais.
O relacionamento que os dois constroem, além de lindo e bastante interessante, eles passam por situações hilárias de tão improváveis que são.
O livro é bem infanto-juvenil, mas dá um calorzinho no coração lê-lo, a trama é narrada pelo ponto dos dois, é bem escrita, os personagens são bem desenvolvidos e os personagens secundários trazem um bônus para história deixando-a muito mais interessante.
A junção dos dois autores deu super. certo e nos presenteiam com um casal pouco improvável, mas que faz a gente torcer do inicio ao fim para que fiquem juntos.
A capa é tão bonitinha quanto a história, não encontrei erros ortográficos, diagramação está impecável.

Recomendo a leitura!

 

Ficha Técnica O caderninho de desafios de Dash e Lily

Onde comprar:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *