Antes dos vinte - Cinthia Freire
Autora Cinthia Freire,  Gênero: Comédia Romântica,  Gênero: Romance,  Literatura Nacional,  Resenha de Livros

[RESENHA] Antes dos vinte – Cinthia Freire

Em Antes dos Vinte vamos conhecer Luana, uma jovem de 18 anos que mora com a mãe desde que os pais se separaram. Ela não tem um bom relacionamento com o pai, pois tem certeza absoluta que ele traiu a sua mãe. Mesmo que a mãe tenha superado fim do casamento, Luana não consegue perdoar o pai de jeito nenhum, e por conta disso deixou de visita-lo só para não ter que encontrar com a madrasta, dois se encontram sempre em algum restaurante favorito dos dois.
Como isso já está durando tempo demais, seu pai decide acabar com essa briga, pagando a tão sonhada viajem para Disney que Luana tanto queria e poderia levar duas amigas, porém em troca ele quer que ela more um tempo com ele e a com a madrasta, é bem obvio que Luana não aceita logo de primeira, mas fica pensativa pois ir a Disney é um dos seus itens de coisas a se fazer antes dos vinte.
Com o desfalque de Manuela, Giovana e Manuela preparam-se para tão sonhada viajem, ao chegar no aeroporto, elas conhecem Pedro e Alex, que também estão a caminho da Disney. Logo de cara, Giovana fica agarrada em Pedro, o que automaticamente faz com que Alex e Luana se aproximem. Eles acabam saindo, já que Gio e Pedro não se desgrudam.
O grande problema é que Luana não está interessada em Alex, por mais que ele seja bonito e educado, ele não é americano, e isso é um dos itens da lista dela, beijar um americano quando fosse aos Estados Unidos.
Durante a festa de despedida, ela fica encarando por horas o tão sonhado cara mais lindo do mundo, mas nada acontece, não ate ele se encontrarem em um elevador e sem vergonha nenhuma, Luana parte pra cima e o clima esquenta, porém eles acabam sendo interrompidos.
Luana então retoma ao Brasil e traz consigo a lembrança do americano que beijou no elevador, e além disso, ainda terá que encarar a realidade que é ter que morar com o pai e a madrasta. Luana não trata Diana mal, mas deixa claro que só está ali, por conta do acordo, e Diana por sua vez deixa Luana no canto dela sem incomoda-la.
Para grande surpresa de Luana, ela reencontra Pete, o americano da festa, de uma forma quase surreal, ele acaba indo morar na casa do seu pai, a principio foi uma grande surpresa para ela, mas após isso, ela passa a se sentir incomodada com a presença, visto que , ela pensa que ele mentiu sobre não conhece-la. O grande motivo da real curiosidade para nós leitores é porque Pete vai morar justo na casa do pai da Luana e se ele realmente não a conhecia.
O livro em si é muito legal, mas confesso para vocês que quase desisti da leitura por conta de Luana, a menina é mimada, cheia de vontades e não tem como relevar o fato dela ser uma adolescente porque ela nem tem idade mais para tanto drama, em alguns momentos parece que estamos vendo uma criança, em outros ela age de uma maneira muito adulta, saindo para beber e sem ter hora pra voltar, o que fica muito difícil acompanhar o ritmo do desenvolvimento dela.
Já Pete além de bonito, leva uma vida muito simples. Ele nos apresenta um segredo que faz com que nós leitores passemos boa parte do livro especulando que segredo seria esse. Mesmo com isso ele não deixa que essa condição defina sua vida. Ele é desapegado e debochado, muito diferente da mimada da Luana.
Fora isso, o livro vale a pena ser lido, a autora escreveu muito bem a trama toda, de uma forma que nos prende do inicio ao fim, a capa é muito legal, trazendo um modelo tão gato quanto Pete, não encontrei nenhum erro ortográfico!
Recomendo a leitura!

Onde comprar:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *