Suzy e as águas-vivas - Ali Benjamin
Autora Ali Benjamin,  Editora Verus,  Gênero: Middle Grade,  Gênero: Young Adult,  Grupo Editorial Record,  Literatura Estrangeira,  Resenha de Livros

[RESENHA] Suzy e as águas-vivas – Ali Benjamin

Em Suzy e as águas-vivas, nós conhecemos a Suzy, que desde do falecimento da sua melhor amiga em um acidente, decidiu não falar mais. E após cinco meses desde o dia fatídico, ela permanece sem pronunciar nenhuma palavra e ela segue com suas teorias para saber a verdade sobre o afogamento da amiga, visto que seria praticamente impossível isso acontecer já que ela era uma ótima nadadora.
E é durante um passeio da escola ao aquário da cidade, que Suzy começa a achar detalhes que possam explicar o acidente, ela então se afasta de seus colegas e encontra um tanque com águas-vivas da espécie irukandji, uma das mais perigosas, com um veneno mortal que comprovadamente já levou milhares de pessoas a morte e como esse número só cresce, Susy acredita que uma dessas águas-vivas possa ter picado a amiga o que gerou seu afogamento, e ela faz de tudo para provar sua teoria.
O livro sem dúvidas nenhuma é incrível, extremamente emocionante, que toca a gente de um jeito que nos leva a diversas reflexões, a trama nos apresenta uma história de luto, amor fraternal, despedidas e amizades.
Suzy é uma menina incrível, mesmo que não perceba é forte, quando ela perde sua única amiga, ela acha que também se perdeu, mas ao se reencontrar ela descobriu um mundo de possibilidades e de diferenças que sequer havia enxergado antes, o passo a passo para que ela saia do fundo do poço para se reerguer novamente é a certeza do choro, e muito choro, acreditem!
A capa ficou tão linda quanto a trama, não encontrei erros ortográficos e a diagramação está impecável, na verdade a única coisa que encontrei foi uma história linda que merece ser lida por todos!

Onde encontrar:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *