Baseado no romance “As mil e uma noites“, A Fúria e a Autora é um livro que soube me cativar de uma forma única. Diferente de tudo o que já li, é um livro que se passa em um país relativamente novo no meu mapa particular. Este livro é um ótimo aprendizado, tanto cultural, como geográfico, além de ser um romance cercado de mistério, sem a necessidade de erotismo. Este livro também nos apresenta histórias instigantes, contadas pela Sherazade, algo que tornou tudo ainda mais fascinante e uma dose gostosa de magia, para transformar a história ainda melhor e mais fascinante. Posso afirmar que este livro entrou para a minha lista de livros favoritos. Para quem começou a leitura sem pretensão nenhuma, este livro foi com certeza, surpreendente e encantador.

Confesso que tenho uma enorme dificuldade em ler um livro contado em terceira pessoa, entretanto, este soube me prender. Não tornando maçante e nem me fazendo ter a necessidade de reler para entender o que realmente se passou naquele momento, sendo assim, um dos poucos livros que me cativou pela forma escrita, ainda mais trabalhando com um ponto de vista que muitos não apreciam. A autora soube trabalhar bem isto. Apesar de algumas palavras serem novas para mim, senti a falta de uma nota de rodapé para me auxiliar em determinados momentos só que a autora também soube introduzir os significados ao longo do texto e posso dizer que gostei de conhecer este lado do mundo, onde é pouco explorado no mundo literário.
Quando vi a capa do livro, temi um pouco o conteúdo, talvez por existir em mim um certo preconceito, algo que adorei ter ultrapassado. O livro em si, abriu um pouco mais a minha mente e sinceramente, aprecio isso de verdade. A tipografia e as cores combinaram bem um com outro, além das ilustrações serem delicadas e remeterem ao país retratado no livro. A diagramação e revisão não deixaram a desejar. Algo que apreciei bastante. Não houve dificuldade na leitura e nem erros abomináveis, apesar de haver palavras novas para o meu vocabulário, além de nomes, comidas e objetos novos, mas mesmo assim ainda foi possível compreender e imaginar o que era retratado.

2 comentários
Eu ameeeeeeeei de paixão esse livro ❤ e agora estou morrendo de ansiedade.
QUERO O SEGUNDO AGORAAAAAA
To implorando para a Globo Alt lançar o segundo logo! 🙁