Home Editora Pitangus Editorial Pitangus Editorial, uma nova editora focada em literatura nacional contemporânea

Pitangus Editorial, uma nova editora focada em literatura nacional contemporânea

by Yukie
Em meio ao momento de isolamento, uma nova casa editorial nasce no mercado nacional com o intuito de promover os autores nacionais

O que começou como uma amizade do meio literário ganhou asas e finalmente alça seu primeiro voo, a Pitangus Editorial. Idealizada pelas autoras Cecília Mondadori e Simone Freire, a nova casa editorial nasceu justamente para fortalecer o mercado nacional, promover a literatura comercial brasileira e novos autores.
Cecília e Simone começaram uma amizade por conta da paixão mútua pelos livros. Leitoras ávidas e autoras de romances, as duas perceberam a necessidade de uma promoção maior do autor nacional de ficção, e por meio do contato com os leitores no clube literário de assinaturas Bem te Li – dirigido por elas – a ideia de criar a editora surgiu.
“O contato diário com leitores pela Bem Te Li que fez o desejo de abrir um espaço editorial para novos autores nacionais surgir. De alçar voos mais altos. Vem daí também o nosso nome. A Bem te Li foi inspirada pelo pássaro Bem Te Vi, o Pitangus sulphuratus, que simboliza justamente essa liberdade para voar, para conhecer novas histórias”, revelam Cecília e Simone.
A Pitangus Editorial anuncia sua chegada ao mercado com alguns nomes de peso no catálogo, já conhecidos dos leitores, como a carioca Mari Monni, a mineira Evellyn Miller e claro, uma das criadoras da marca, Simone Freire.
O primeiro lançamento, “E se ela voltar?”, disponível em e-book, ganhará sua edição física no mês de julho, e já está em pré-venda no site da editora. Os próximos lançamentos incluem os livros da aclamada série de comédia romântica “Famosas Últimas Palavras”, de Mari Monni, e “Strani Amori” de Evellyn Miller. E os leitores poderão adquirir os livros da Pitangus no site da editora e na Amazon.
Entre publicações de e-books e livros físicos, a editora pretende lançar outros nomes do mercado nacional na linha de romances contemporâneos e históricos, além de livros com viés mais erótico e, futuramente, esotéricos. E atualmente a Pitangus está em fase de avaliação de originais, os interessados devem enviar material para análise via e-mail: [email protected].
Em meio a um momento de crise, de isolamento, promover a leitura e a literatura nacional é uma forma de tornar tudo mais leve, de impulsionar o que temos de melhor entre nossos autores, e é claro, ler e se emocionar com histórias que vão nos emocionar e dar asas à imaginação. E que possamos voar cada vez mais alto!

Talvez você vá gostar

Deixe um comentário