27 Dias é um livro que me surpreendeu de maneira positiva e eu simplesmente devorei a história!
Hadley é uma garota que sempre teve tudo o que o dinheiro pode oferecer, mas não tinha a atenção ou até mesmo o amor de seus pais, ambos focados no trabalho apenas. Ela é o tipo de garota determinada e mesmo que eu não tenha entendido no começo o que a levou aceitar uma proposta inusitada, ela tem um coração de ouro, além de ser generosa.
Archer é um garoto com vários problemas. Não digo que seja aquele bad boy mimado e nem nada disso, ele apenas carrega em suas costas problemas que não deveriam ser dele. Meio fechado e sarcástico, ele toma uma decisão dolorosa, mas ele não sabe que essa decisão iria colocar uma garota determinada a ser amiga dele em sua vida.
Archer e Hadley tem a vida entrelaçada depois de um suicídio e de forma inusitada, as coisas começam a mudar na vida de ambos.
Eu sinceramente não sabia o que esperar deste livro, acho que por isso fui sem expectativa nenhuma, mas no fim eu adorei ter lido e ainda fiquei com gostinho de quero mais.
Temos temas importantes, como o suicídio (o que pode gerar alguns gatilhos), problemas familiares e alguns outros assuntos. Porém, o que mais me chamou a atenção foi o fato de a autora saber abordar os assuntos sem que se torne algo pesado, mas que consiga passar a mensagem desejada, como a importância da amizade e da família, por exemplo.
Como o livro é todo contado pela Hadley, acompanhamos com ela a contagem regressiva para conseguir salvar aquele garoto que, até então, ela nunca tinha conversado antes e eu adorei ver o empenho dela e até mesmo a gratidão que ela sentiu ao ser acolhida pela família de Archer, a alegria dela ao sentir-se parte de uma família que esbanja amor e como ela coloca Archer antes de si mesma.
A autora não trouxe um YA fantasia clichê e nem colocou o foco no romance. Ela nos trouxe um livro com uma reviravolta que te faz querer ler as últimas páginas para saber o que vai acontecer, uma morte “amigável”, personagens cativantes e até mesmo o perigo de forma “diferente”.
No quesito capa, eu simplesmente adorei! Combinou com o livro e ficou chamativa o suficiente para eu ficar olhando e apreciando. Revisão e diagramação não tive do que reclamar e aqui posso incluir uma escrita fluída, e eu simplesmente me vi devorando o livro e ainda querendo mais!
Espero sim que a Faro Editorial traga o próximo livro, porque estou curiosa sim. E sim, o livro tem um final decente.
Por fim, posso dizer que você precisa ler esta história! Eu não esperava muito, mas acabei apaixonada por tudo!
Ficha Técnica
Sensação internacional com mais de 25 milhões de leitores! Quando Archer Morales dá fim a sua vida, todos os colegas de escola ficam abalados. Hadley Jamison sente a perda de forma mais acentuada. Eles estudavam na mesma sala e só agora ela percebe que nunca conversou com Archer – o que a faz se questionar como não notou que havia algo de errado acontecendo. Tentando entender e lidar com aquela atitude trágica, Hadley vai ao funeral de Archer. Após conhecer a família dele, ela é abordada por um homem sombrio, que se apresenta como Morte, e faz uma proposta surpreendente e, ao mesmo tempo, assustadora. Ele oferece 27 dias para Hadley voltar no tempo e alterar o passado. 27 dias para ela ajudar Archer a mudar seu destino ou, então, Hadley é quem sofrerá as consequências. Mesmo confusa, a jovem aceita a proposta. Sua missão não será fácil. Com os dias correndo, ela tem pouco tempo para ajudar Archer a sair do caos que o levou a cometer um ato tão brutal. Mas entrar na mente de uma pessoa em desespero pode colocá-la igualmente em perigo.
Número de páginas: 288 páginas
Editora: Faro Editorial
Classificação Indicativa: +14