Home Autora Rachel Van Dyken [RESENHA] A Aposta – A Aposta #01 – Rachel Van Dyken
A Aposta é um livro que você lê sem expectativas e no fim, você cria uma relação de amor e ódio por ele.
Kacey é aquele tipo de garota meio ingênua, meio chatinha e meio doce. Ela sempre esteve envolvida com a família Titus. Melhor amiga de Jake e com uma leve paixão por ele, ela deveria ter corrido assim que recebeu uma proposta um tanto inusitada dele, depois de tanto tempo sem vê-lo e conhecendo a fama de “galinha milionário e poderoso de Seattle”.
“São somente quatro dias”, ela pensava. O que poderia acontecer de ruim?
Ela só não esperava reencontrar aquele menino que sempre a atormentava quando crianças: Travis. E mais, Kacey não esperava acabar se apaixonando por ele quando vê o belo sorriso deste homem maravilhoso.
Travis sempre quis Kacey para si. Desde criança ele a “adorava”, apesar de tentar chamar sua atenção de forma errada. Um homem “nerd”, maravilhoso, carinhoso, inteligente, mas que não sabe bem como lidar com o que sente, Travis se vê diante da garota que sempre mexeu com ele, mas que até então o odiava. Quatro dias juntos, o que pode acontecer entre eles?
Kacey precisa descobrir qual o cara certo para a sua vida e em meio a isso também existe uma pequena aposta que aconteceu quando eram crianças, valendo um milhão de dólares!
É um clichê fofo, com um pouco de triângulo amoroso, algo que não gosto muito e com algumas risadas, principalmente com a casamenteira da avó Titus.
Assumo que achei o começo bem chatinho e que durante a leitura, algumas partes foram bem desnecessárias. No entanto, os personagens, principalmente Travis e a avó me conquistaram de uma forma que me ajudou e muito a terminar o livro.
Travis, com o seu coração maravilhoso e seu jeito carinhoso, conseguiu meu coração para sempre. Eu me vi totalmente apaixonada por ele, mesmo que ele tenha sido meio lerdo em alguns momentos.
A avó casamenteira acabou por ser o lado mais cômico do livro, com certeza. Imaginei muito algumas “loucuras” dela e a forma carinhosa que ela consegue ser com todos. E não posso esquecer que essa “química” entre os personagens torna uma grande família com muito amor, carinho e apesar das loucuras e momentos esquisitos, com respeito.
Outra coisa que me irritou um pouco foram alguns personagens precisarem “amadurecer” mais. Não senti que algumas atitudes condiziam com a idade e posição que tinham, infelizmente.
Como o livro é em terceira pessoa, admito que me perdi em alguns momentos. Não vou falar que a escrita da autora é maravilhosa, pois se fosse, eu não teria me perdido. Porém, ela soube colocar a comédia e o romance de uma forma gostosa e apesar do drama e do semi triângulo amoroso ali, o clichê com certeza ajudou o livro a fluir, além de claro, não precisar de um tema pesado ou “difícil” de se abordar para tornar o livro interessante até certo ponto.
Senti falta de uma capa mais atrativa? Com certeza, não que tenha ficado horrível, mas não seria uma capa que chamasse minha atenção. A diagramação e revisão, porém, não estão ruins, o que ajudou a leitura fluir apesar de tudo.
Não vou dizer que este livro entrou na minha lista de favoritos, mas também não direi que ele é ruim. Para mim, essa é uma boa história para quem deseja passar o tempo.
  • Capa
  • Diagramação
  • História
  • Personagens
  • Revisão
3.8

Ficha Técnica

“Eu tenho uma proposta para você”. Kacey deveria ter fugido assim que ouviu essas palavras do milionário Jake Titus. O amigo de infância que Kacey não via há anos é hoje um dos homens mais poderosos e cobiçados de Seattle. E ele precisa de um favor dela: para limpar a própria imagem depois de uma confusão, quer que ela finja ser sua noiva durante uma viagem para visitar a avó Nadine, que está muito doente e decepcionada com o neto. Kacey tenta se esquivar, depois de ter sido muito magoada por Jake no passado, mas ele sabe exatamente como convencê-la. Sem opção, ela aceita a proposta, afinal, o que poderia acontecer em apenas quatro dias? Mas o que ela não esperava era reencontrar Travis, o irmão mais velho de Jake, na casa da família em Portland. Quando mais novo, ele adorava perturbar Kacey: já incendiou uma boneca, colocou uma cobra em seu saco de dormir e tacou pedras nela. Por isso, ganhou o apelido de “Pestinha”. Mas depois de tantos anos, Kacey se vê diante de um homem lindo, por quem se apaixona no momento em que vê o seu sorriso. Só que as aparências enganam e as diferenças entre eles logo voltam à tona. Em A aposta, da autora best-seller do New York Times Rachel Van Dyken, Kacey terá que descobrir qual dos irmãos é o cara certo e fazer sua escolha. Essa é a única certeza que lhe resta.

Número de páginas: 288 páginas
Editora: Suma
Classificação Indicativa: +16

Talvez você vá gostar...

Deixe um comentário