A Cova da Minha Irmã foi um livro que me surpreendeu muito de forma positiva, além de me tirar um pouco da minha zona de conforto.
Em meio a toda investigação em que ela está fazendo e tendo seu melhor amigo e advogado, Dan ao seu lado nessa jornada a cada descoberta que são feitas, mais perigo Tracy corre.
Eu sinceramente adorei o livro! Me envolver em todo o quebra-cabeça deste caso, me fez ansiar para saber o fim do livro e já ressalto, foi de tirar o fôlego.
Tracy é uma mulher astuta, muito inteligente e com toda certeza corajosa. As vezes, no meio do livro, me vi pensando que ela poderia ser meio louca, mas no fim, compreendi as loucuras dela, o anseio em saber sobre o que realmente aconteceu com sua irmã e dar um ponto final a história que atormentou sua mente, de certa forma, por tanto tempo.
Admito que inicialmente me senti confusa. Como o livro é contado em terceira pessoa, acabei me confundindo em alguns momentos, mas no decorrer da leitura, as coisas foram melhorando para mim, peças que não faziam sentido foram se encaixando e senti que, depois do começo meio difícil, as coisas tornaram-se difíceis para Tracy, mas fluída para mim.
Outra coisa que, apesar de não gostar, me ajudou a compreender foram as idas e vindas entre o passado e presente. Compreender como era a vida de Tracy e Sarah foi algo bom, e saber como Sarah se foi me ajudou a saber o porquê Tracy desconfiava da investigação que ocorreu.
Montar o quebra-cabeça junto com a Tracy foi algo bom. Criei teorias, pensei em tudo o que poderia ser verdade e o que estava errado e no fim, lembrei que sou uma péssima detetive!
A capa do livro combina muito com a história, com certeza. Ela dá o ar de mistério, algo que apreciei muito e me chamou a atenção. A diagramação do livro também é algo que gostei! Ficou bem feito e bem “organizado”. No quesito revisão foram poucos (quase nenhum) erro encontrado por mim, nada que atrapalhasse a leitura ou me deixasse confusa.
Apesar de ser um thriller, algo fora das minhas preferências normais, e eu sempre ter acreditado que livros assim são mais difíceis de ler, a escrita do autor é fluída e os mistérios que o livro contém valeram a pena.
Agora que sei que tem mais livros dessa série, com a Tracy como detetive, quero muito ler também!
Ficha Técnica
Eles achavam que tudo tinha sido enterrado no passado. Até que os ossos apareceram… Tracy Crosswhite passou vinte anos questionando os fatos em torno do desaparecimento de sua irmã Sarah e do julgamento por assassinato, logo em seguida. Ela não acredita que Edmund House – um estuprador convicto e o homem acusado pelo assassinato de Sarah – seja o culpado. Motivada pela oportunidade de obter justiça de verdade, Tracy tornou-se uma detetive de homicídios da polícia de Seattle e dedicou sua vida para encontrar assassinos. Quando os restos mortais de Sarah são finalmente descobertos perto da sua cidade natal, Tracy está determinada a obter as respostas que sempre buscou. Enquanto procura pelo verdadeiro assassino, ela desvenda segredos obscuros, guardados há muito tempo, que mudarão para sempre sua relação com o passado – e abrem a porta para um perigo mortal. “Um dos melhores livros que vou ler este ano.” – Lisa Gardner, autora de Bem atrás de você e A garota desaparecida
Número de páginas: 388 páginas
Editora: Pausa
Classificação Indicativa: +16
1 comentário
Eu adorei o livro. Terminei ontem, muito bem escrito e prende o leitor desde a primeira página.