A Estrela da Meia-Noite é o último livro da trilogia e assumo, chorei horrores no final.
Neste livro vemos Adelina totalmente louca. Ela está lutando contra os inimigos que habitam em sua mente, mas também vemos ela sendo contida e por fim, se unindo a um de “seus inimigos”. Atravessar o mundo para encontrar a solução desta doença “dos deuses” é seu maior desafio e quando tudo parece que vai acabar bem, vemos um desfecho totalmente inesperado e a criação de uma lenda que acabou ficando eternamente gravada em mim.
A autora soube como terminar um livro e destruir meu coração.
Quis muito abraçar todos os personagens, guardar e cuidar para sempre do Magiano e até mesmo criei um forte apreço por Violetta.
Neste livro, creio que o sentimento que mais prevaleceu, depois da coragem, foi o amor. O amor de Adelina por aquelas pessoas especiais foi o que mais mexeu comigo. Ela abriu mão de tudo para salvar quem ela amava, eu sinceramente me vejo derramando lágrimas só de pensar nesta história.
Vendo a trilogia toda, posso dizer que foi diferente do que estou acostumada. Acreditei verdadeiramente que o final seria diferente, porém, ainda continuei adorando como a autora terminou tudo. Além disso, adorei o fato da trilogia ter trabalhado com um “anti-herói”. A mocinha que é vilã.
Outro ponto que adorei foram as batalhas, apesar de ter sofrido com as perdas, não pude deixar de sentir toda a adrenalina e todos os sentimentos dos personagens.
Apesar de, novamente, achar a capa simples, esta ao menos ficou combinando perfeitamente com a história e das três, foi a que mais gostei. A editora sabe trabalhar no quesito diagramação e revisão, o que ajudou a leitura fluir e me fez devorar este livro.
Sinceramente, indico esta história para quem leu os primeiros livros. Pode parecer que o final vai ser maçante, mas este com certeza valeu por todos os livros.
Ficha Técnica
Adelina Amouteru está cansada de sofrer. Ela virou as costas para aqueles que a traíram e conquistou a vingança máxima: a vitória. Seu reinado como a Loba Branca é de triunfo, mas a cada conquista sua crueldade cresce. A escuridão dentro dela começou a sair de seu controle, ameaçando destruir tudo que ela conquistou.
Quando surge uma nova ameaça, Adelina é obrigada a revisitar antigas feridas, colocando não só ela mesma em risco, mas todos os Jovens de Elite. A fim de preservar seu império, Adelina e suas Rosas devem se juntar aos Punhais em uma jornada perigosa – mesmo que essa desconfortável aliança possa ser o verdadeiro perigo.
Autora número um da lista de mais vendidos do New York Times, Marie Lu conclui a história de Adelina com este assombroso e hipnotizante A estrela da meia-noite, o terceiro título da série Jovens de Elite.
— Chegará o dia em que a derrubaremos. Escreva minhas palavras. Vamos assombrar seus pesadelos.
Cerro os punhos e lanço uma ilusão da dor através de seu corpo.
— Eu sou o pesadelo.
Número de páginas: 256 páginas
Editora: Rocco
Classificação Indicativa: +14