Home Autora Lilian Guedes [RESENHA] A FERA – O Retorno – Trilogia: A Fera #02 – Lilian Guedes

[RESENHA] A FERA – O Retorno – Trilogia: A Fera #02 – Lilian Guedes

Por Yukie
0 Comentário
A Fera: O Retorno é o segundo livro da trilogia A Fera e diferentemente do primeiro, tivemos muito mais ação, descobertas e amadurecimento.
No primeiro livro, Mine, apesar de se mostrar alguém com um coração imenso, ela conseguiu me irritar um pouco com o excesso de ingenuidade. No entanto, neste livro ela se mostrou mais mulher, mais forte e bem mais determinada, além de apaixonada. Eu vejo alguém que conseguiu amadurecer, mesmo que em meio a dor que sofreu.
Jonathan por outro lado, continua um homem maravilhoso. Apesar de que o excesso de ciúme dele me irrite e a mania de querer controlar tudo me deixe com vontade de bater nele, é possível ver que ele mudou também. Aceitou que há alguém ao seu lado e que ele não precisa lutar sozinho.
Com muitos problemas e descobertas, o segundo livro foi bem melhor que o primeiro. Talvez seja porque o primeiro foi mais uma introdução? Talvez, mas neste vemos ação, explicações, decisões e descobertas.
Como a história é contada em primeira pessoa e pela Mine, de novo, senti que faltou um “algo a mais” para compreender o rumo da história, porém, como sei que tem o terceiro e último livro, espero que as coisas fiquem melhores.
Outra coisa que gostei foi uma presença maior nos personagens secundários e os novos personagens. Eles acabaram complementando a história e a tornando mais interessante. Apesar das perdas que tivemos e que estão por vir, saber desses novos personagens e conhece-los foi bem agradável durante a leitura, dando também uma leveza que o livro precisa, principalmente em meio a tantas traições, segredos e até mesmo o sexo.
A capa do livro é bonita e combina com o primeiro livro, algo que me agrada muito. A diagramação, para um e-book está ótima, mas de novo, precisa de uma revisão final. Erros de digitação e concordância estão ali, e em alguns momentos acabei voltando para reler o parágrafo, e só assim compreender o real significado. Isso é algo que torna a leitura cansativa.
A história é ótima. Com muita luta, ação, romance, algumas risadas e sexo, o livro é bom. Apesar deste livro, a meu ver, ter fugido completamente da releitura de A Bela e a Fera, o rumo que a história está tomando é bom e mal posso esperar para ler o terceiro e último livro.
  • Capa
  • Diagramação
  • História
  • Personagens
  • Revisão
4.1

Ficha Técnica

A FERA - O Retorno: (Trilogia - Livro 2) por [Guedes, Lilian]Depois de sofrer um dos piores ataques que já presenciou e se recusar a aceitar a possível morte de seu amado. Mine agora tenta se adaptar à sua nova rotina sem Johnatan. Com isso, os treinos se tornaram seu único passatempo. Na intenção de querer arduamente proteger as pessoas que a cercam, Mine também usa esse tempo livre para evitar lembranças dolorosas, as quais a afundam numa depressão torturante.
Ao se deparar com a verdade, no retorno de seu grande amor e na batalha de proteger um ao outro, Mine se verá em conflito. Ela e Johnatan se encontrarão no difícil dilema de seguir com os planos: acabar não só com a máfia criminosa, bem como localizar o principal causador de todos os seus tormentos. Só que eles não conseguirão sozinhos.
“Amor! O sentimento mais forte que alguém pode ter, eu poderia explicá-lo de muitas formas por horas. Só que não me sinto a mesma ao relembrar esse sentimento, não sem ele. Então, o meu foco é outro, é nas forças que devo carregar até que se faça justiça, é o meu propósito, minha meta para a destruição do inimigo. Essa é a nova forma de decifrar meu verdadeiro eu.
E que fique bem claro, estou fazendo isso por ele e não por você. ”

Número de páginas:
Editora: –
Classificação Indicativa: +18

Talvez você goste

Deixar um comentário