Home Autora Kiran Millwood Hargrave [RESENHA] A Garota que Lia as Estrelas: Uma história de fantasia e coragem – Kiran Millwood Hargrave

[RESENHA] A Garota que Lia as Estrelas: Uma história de fantasia e coragem – Kiran Millwood Hargrave

by Yukie
A Garota que Lia as Estrelas é aquela fantasia fofa, com mistério e aventura.

Isabella é uma garota sonhadora. Vive em uma ilha repleta de lendas e deseja visitar as terras distantes que estão no escritório de seu pai. Depois de um assassinato e o desaparecimento de Lupe, sua melhor amiga, Isabella, vendo pessoas que ela ama sumindo ou sendo presas, ela decide juntar-se as buscas do governador em busca de Lupe nos Territórios Esquecidos da ilha. Locais com muitos perigos e criaturas horríveis.
Enfrentar o “despertar” de algo feroz e que até então era somente uma lenda, torna a aventura muito mais perigosa do que Isabella imaginava, perder algumas pessoas no meio do caminho para salvar as suas terras acabou sendo uma consequência dolorosa para ela, mas que infelizmente se fez necessária.
Em meio a muitos perigos, vemos uma garota em busca de mais conhecimento, amizade e amor, principalmente por sua família.
Acho que a primeira coisa que me chamou a atenção neste livro foi o fato de trabalhar com as lendas e toda a fantasia que envolve esta ilha. Outra coisa que adorei neste livro foi a forma como a autora criou os “monstros”, a ilha e toda a trama.
Porém, confesso que, apesar de compreender que na idade de Isabella algumas atitudes e falas são tomadas “no calor do momento”, mas me questionei se a amizade vinda dela era realmente verdadeira. Acho que isso me chateou um pouco neste livro.
Fora isso, a autora conseguiu me envolver na história. Me vi imaginando os locais, senti a adrenalina dos perigos que Isabella correu e até mesmo me vi angustiada com o desfecho do livro.
O que ajudou muito foram os mapas desenhados, mostrando os locais em que eles estavam explorando. Esse lado “visual” ajudou a compreender toda a trajetória da Isabella.
A capa do livro é linda, com certeza. Chamativa, mas delicada. Também temos diagramação e revisão lindas, o que só ajudou a leitura fluir. Inclua a forma leve que a autora escreve e o livro ser pequeno e me vi terminando em questão de horas. Desejei um pouco mais? Com certeza, mas apesar de tudo, gostei de como terminou.
Uma ótima fantasia para ler em qualquer lugar, a qualquer momento, por qualquer um. Com certeza vai gostar de conhecer toda a magia e todas as lendas que envolvem essa ilha.

  • Capa
  • Diagramação
  • História
  • Personagens
  • Revisão
4.8

Ficha Técnica

Isabella mora numa ilha cercada de lendas e sonha em visitar as terras distantes que seu pai, um cartógrafo, um dia mapeou. Quando sua melhor amiga desaparece, ela decide fazer parte da equipe de busca e, guiada por mapas antigos e o conhecimento que tem das estrelas, viaja pelos Territórios Esquecidos da ilha, repletos de perigos e criaturas horríveis. Mas sob os rios secos e florestas mortas, uma lenda feroz está despertando de seu sono….

Número de páginas: 264 páginas
Editora: Jangada
Classificação Indicativa: +12

Talvez você vá gostar

Deixe um comentário