[RESENHA] A Geografia de Nós Dois - Jennifer E. Smith
Home Autora Jennifer E. Smith [RESENHA] A Geografia de Nós Dois – Jennifer E. Smith

[RESENHA] A Geografia de Nós Dois – Jennifer E. Smith

Por Ana Carolina
0 Comentário
Em A geografia de nós dois, vamos conhecer Lucy e Owen, que moravam no mesmo prédio, porém não se conheciam, bom Owen não sabia quem era Lucy, ao contrário dela que já havia visto ele perambulando pelos corredores do prédio, e como é muito amiga dos porteiros, já foi logo pesquisar sobre quem era o novo morador.
Owen, é uma rapaz de 17 anos que precisa lidar com a perda da mãe e com a dor do pai, e além de tudo precisa administrar a própria dor, Lucy tem quase 16 anos, ama o lugar que vive, apesar de ter sua família completa, acaba se sentindo sozinha, pelo fato dos pais estarem sempre viajando.
Durante um blackout que os dois presos juntos no elevador, as coisas entre os dois se conectam de uma maneira irresistível, e juntos precisaram lidar com a situação que enfrentaram, após saírem do elevador, ele vai viajar com o pai pelo país e ela vai morar na Europa.
A história dos dois então é contada através de cartões postais, e-mails não respondidos, encontros, desencontros, mas apesar de tudo, de uma forma que eles não compreendem sempre se encontram um no outro.
Assim os dois seguem suas vidas, Lucy conhecendo melhor a si mesmo e os próprios pais e aproveitando todas as experiencias vividas na Europa, já Owen segue viajando com o pai, tentando encontrar um lugar para chamar de lar de novo.
Toda a distância entre os dois, acaba gerando um silêncio que incomoda e um encontro acaba os distanciando ainda mais.
Os dois vivem novas experiências, conhecem outras pessoas, porém sabem que sempre terá uma lojinha de souvenir, que venderá cartões postais e selos, que sempre manterá vivo o pensamento um no outro.Se eu fosse usar uma palavra para definir esse livro, seria incrível. A autora soube nos apresentar todo drama de um relacionamento a distância, o encanto do encontro de dois adolescentes, sem parecer muito clichê.
Trama muito bem escrita, personagens bem desenvolvidos, uma história que te prende do inicio ao fim. Já havia tido uma experiência anterior com a autora, em A probabilidade estatística do amor à primeira vista, e fiquei encantada, como esse livro não foi diferente.
A capa ficou muito bem-feita e bonita, não encontrei erros ortográficos, diagramação impecável!
Recomendo que leiam e se aventurem junto com Lucy e Owen, nessa trama incrível!

  • Capa
  • Diagramação e Revisão
  • História
  • Personagens
5

Ficha Técnica:

Depois do sucesso de A probabilidade estatística do amor à primeira vista, que em breve ganhará as telas do cinema, Jennifer E. Smith retorna com uma história sobre amor e desencontros Lucy mora no vigésimo quarto andar. Owen, no subsolo… E é a meio caminho que ambos se encontram ― presos em um elevador, entre dois pisos de um prédio de luxo em Nova York. A cidade está às escuras graças a um blecaute. E entre sorvetes derretidos, caos no trânsito, estrelas e confissões, eles descobrem muitas coisas em comum. Mas logo a geografia os separa. E somos convidados a refletir… Onde mora o amor? E pode esse sentimento resistir à distância? Em A Geografia de nós dois, Jennifer E. Smith cria tramas cheias de experiências, filosofia e verdade.

 

Número de páginas: 272 páginas
Editora: Galera
Classificação Indicativa: +12

0 Comentário
0

Posts Relacionados