[RESENHA] A Redenção de Alexander Seaton - Série Alexander Seaton #01 - Shona MacLean
Home Autora Shona MacLean [RESENHA] A Redenção de Alexander Seaton – Série Alexander Seaton #01 – Shona MacLean

[RESENHA] A Redenção de Alexander Seaton – Série Alexander Seaton #01 – Shona MacLean

Por Ana Carolina
0 Comentário
Em A Redenção de Alexander Seaton vamos nos aventurar em uma história repleta de mistérios, ganância, orgulho, luxúria e muito mais!
A trama se passa na Escócia, no ano de 1620, onde veremos um clima religioso muito desagradável que traz consigo mistérios, ira, luxúria, orgulho, ganância e avareza, nessa época também existia não só a luta entre as igrejas católicas e protestantes, mas também a luta entre o fanatismo religioso e a razão.
Vamos conhecer Alexander, que teve seu futuro como ministro da igreja protestante arruinado por uma série de situações que ocorreram no passado, no qual nem ele nem os moradores do burgo conseguem esquecer, além disso, ainda tem que lidar com a acusação de um dos seus poucos amigos, Charles Thom, como suspeito do assassinato do aprendiz de boticário. Ele então decide se empenhar para limpar o nome do amigo e se torna peça fundamental na investigação do delegado William Buchan.
O livro é cercado por vários mistérios que envolvem o caso, os mapas da costa da cidade de possível autoria da vítima, que sugerem espionagem, uma flor que ao mesmo tempo que é bela é também letal, outros assassinatos decorrentes do primeiro, a caça às bruxas e o preconceito religioso é que enfrenta Alexander, mas tudo isso se tornará uma busca pessoal para ele e uma chance de encontrar a fé em Deus, em si mesmo e em tudo que vem pela frente.
Esse livro foi um grande achado para mim, pois encontrei somente esse volume em uma feira de livros em um shopping perto da minha casa e confesso que a primeiro momento o que me chamou atenção nele foi essa capa incrível, depois que li a sinopse me interessei mais ainda, e quando finalmente li o livro, fiquei encantada com o quanto ele é maravilhoso! A autora escreveu muito bem toda história, encontraremos uma linguagem de fácil compreensão e a trama tem tanta riqueza de detalhes, que é como se estivéssemos lá.
Nunca havia lido nada da autora antes e minha primeira experiencia foi extremamente positiva e já adianto que quero mais.
Como já havia falado antes, a capa é incrível, muito bem-feita e com muitos detalhes que tem a ver com a trama, não encontrei nenhum erro ortográfico, a diagramação e a arte estão impecáveis.
Recomendo demais a leitura!
  • Capa
  • Diagramação
  • História
  • Personagens
  • Revisão
5

Ficha Técnica

Escócia, 1620. O jovem Patrick Davidson vaga cambaleante pelas ruas de sua pequena cidade. As únicas testemunhas de seus passos são duas prostitutas e Alexander Seaton, um aspirante a ministro da Igreja da Escócia que nunca chegou a exercer o cargo. Quando, no dia seguinte, Davidson aparece morto envenenado na mesa de trabalho de Seaton, esse homem atormentado por seu passado toma para si a missão de descobrir o que aconteceu. Sua investigação o levará a uma jornada de redenção, não apenas por não ter salvado Davidson naquela fatídica noite, mas também para purgar erros muito mais antigos.

Número de páginas: 322 páginas
Editora: Record
Classificação Indicativa: +16

0 Comentário
0

Posts Relacionados

Deixe um comentário