A Redenção do Rebelde, o terceiro livro da série Império Mershano foi um dos mais fofos da série até agora para mim.
E quando ele conhece seu filho, mostra-se um pai incrível, amigo leal e compreensivo. Posso dizer que me apaixonei por ele.
Avery é a tia A. Aquela quem criou seu sobrinho para sua irmã desde sempre. Deu tudo de si, desistiu de tudo apenas para viver por ele. Uma mulher forte, compreensiva, carinhosa, apaixonada e uma quase mãe incrível. Você consegue ver o amor que ela sente pelo Jamie a cada página, cada interação e cada “desistência” dela para poder estar com ele.
Avery faz de tudo por Jamie e está disposta a tudo para tê-lo com ela para sempre, principalmente depois da morte de sua irmã. Porém tudo muda quando o pai de Jamie aparece reclamando seus direitos. Sua vida fica de cabeça para baixo e o medo se faz presente a cada segundo que passa.
Jamie é um garotinho inteligente, carinhoso, protetor e amigável. Ele sempre teve somente sua tia em sua vida. Apesar de, até então ter uma mãe, ela era uma pessoa ausente. Então ele praticamente conhecia como figura materna somente sua tia A.
As coisas para Jamie começam a mudar quando o amigo rebelde surge em sua vida e hospeda-se em sua casa.
Desconfiança, decepções, mentiras, segredos, amor, redenção e amadurecimento.
Um livro fofo, com um toque de erotismo, muito amor e aprendizado. Foi isso que a autora nos fornece nesse livro e eu adorei.
Os personagens me conquistaram, principalmente o pequeno Jamie. Sua inteligência e preocupação com a tia me cativaram totalmente.
A forma como Avery luta por seu sobrinho foi outro ponto forte na história. O amor dela por uma criança que é de sua irmã, a forma como ela abriria a mão de tudo por ele e o defende com unhas e dentes foi um bom exemplo do “ser mãe”.
Além disso, também temos a sensibilidade de Wyatt. Apesar da desconfiança inicial (justificável por conta de toda a história que cerca a irmã de Avery e ele) dele em relação a tudo, a cada dia que ele passava com essa família, mais ele os conhecia e também mudava, ia amadurecendo e desejando ser alguém melhor, e eu amei acompanhar isso nele.
É um bom livro. A capa não é algo atrativa e com certeza precisa de uma revisão final, apesar da diagramação estar boa. A leitura é bem fluída, tivemos um vislumbre do futuro dos casais dos livros anteriores, a escrita é gostosa e adorei o fato de a autora ter escrito em primeira pessoa e intercalando os pontos de vista. Queria um ponto de vista do Jamie? Claro que sim, mas tudo bem, o que tivemos dele foi bom o bastante para mim.
Não digo que entrou para os favoritos do ano, mas com certeza amei demais essa história e mal posso esperar pelo próximo livro.
Ficha Técnica
Até os rebeldes têm arrependimentos. O meu tem um nome: jamie. Quando as notícias do falecimento de jean perry chegam a mim, sinto um momento de alívio egoísta e espero ser capaz de conciliar o erro mais consequente da minha vida. Há apenas um problema. Sua irmã, avery perry. No momento em que vejo o modo como meu filho olha para ela, lembro-me de um passado que acreditei ter enterrado há muito tempo. Este arranjo tem mais coisa do que aparenta e só há uma maneira de saber mais, é hora de brincar de casinha. Sem sentimentos, apenas observação e talvez um pouco de sedução ao longo do caminho. Afinal, eu sou um rebelde e nem todos os rebeldes são dignos de redenção.
Número de páginas: 202 páginas
Editora: 3DEA
Classificação Indicativa: +18