[RESENHA] #Acredite - Eliane Quintella
Home Autora Eliane Quintella [RESENHA] #Acredite – Eliane Quintella

[RESENHA] #Acredite – Eliane Quintella

Por Ana Carolina
0 Comentário
Em #Acredite vamos conhecer um mundo mágico, onde duas pessoas “opostas” irão lutar para terminarem juntos.
A trama nos mostra que os Braites, são conhecidos por serem sempre alegres e cultivarem os pensamentos positivos e uma magia poderosa, o que os coloca numa posição de superioridade. Já os Lalulis têm predisposição a sentimentos tristes, não possuem muitos recursos em seu ambiente e sua magia é escassa e inferior.
Há muito tempo o mundo está dividido entre Braites e Lalulis. Todo mundo cresceu sabendo sobre essa diferença, e Pamela que é uma Braite, nunca conseguiu entender o porquê de isso tudo acontecer e agora que se vê apaixonada por Raul, que é um Laluli, divide-se sobre seus sentimentos por um amor perigoso e proibido.
Como vivem em mundos separados, só se encontram na escola, mas mantêm-se distantes, mas a cada dia que passa fica mais difícil fugir dos sentimentos e seu olhar cruza com o de Raul e algo dentro do seu peito se agita. O sentimento aumenta cada vez mais, mas o medo de seguir seu coração e acabar como todos os Braites que se envolveram com Lalulis e tiveram sua energia e magia consumidas, e em sua grande maioria acaba levando a insanidade e a morte, não permite que Pamela siga a diante.
Porém quando os dois decidem não fugirem mais do sentimento que ambos estão tendo um pelo outro, eles serão caçados e terão que enfrentar o Conselho que não permitirá que eles vivam esse sentimento por serem de mundos diferentes e é então  que Pamela terá que passar por várias situações e terá um caminho difícil  para conseguir provar que além da força que o amor tem, quando temos perseverança, as experiências boas e ruins nos torna mais fortes, e é aí tudo pode acontecer.
A leitura fluiu de uma forma muito leve, o livro é uma graça e a história é puro amor, me prendeu do inicio ao fim.
Os personagens foram criados com um cuidado que é impossível não se conectar com eles, a autora nos faz refletir sobre todas as nossas ações, sobre o preconceito das pessoas em se acharem melhores que as outras, mas a mensagem principal é que independente do que aconteça quando a gente quer uma coisa e lutamos por ela chegamos ao nosso objetivo, o amor transforma tudo, tanto nossas relações pessoais para mudar o mundo quanto para mostrar que juntos somos mais fortes, mas sozinhos somos capazes de ter nossa própria força, é só ter fé e acreditar.
O livro é narrado em primeira pessoa pela Pamela, e nos mostra de forma muito clara o ponto de vista da trama, a capa é muito bem feita, tem tudo a ver com a trama, personagens muito bem construídos, a arte interna do livro é incrível, não encontrei nenhum erro ortográfico, sem dúvidas nenhuma, recomendo a leitura!
  • Capa
  • Diagramação
  • História
  • Personagens
  • Revisão
5

Ficha Técnica

#Acredite por [Quintella, Eliane]Existe um mundo mágico, mas seu povo é dividido de acordo com seus poderes. Braites são mágicos mais poderosos e dominam a energia da transformação. Lalulis conseguem fazer apenas as magias simples. Os Braites mantêm sua magia forte, pois cultivam a leveza, a harmonia e a alegria, já́ os Lalulis não são capazes de aumentar seu poder de magia, pois são pessimistas por natureza e preferem se deixar dominar por sentimentos pesados a serem fúteis como os Braites.
Nesse mundo dividido, Pamela, uma jovem braite, se apaixona por Raul, um Laluli. Porém, os dois acreditam que o amor é uma força poderosa e estão dispostos a desafiar a ordem das coisas ficando juntos.
O casal é submetido a duras provações que desafiam a força do amor e a crença que separa aquele mundo. Um livro que tem a força dos contos de fadas e nos inspira a acreditar em nós mesmos e na vida que nos cerca.

Número de páginas: 148 páginas
Editora:
Classificação Indicativa: +14

0 Comentário
0

Posts Relacionados

Deixe um comentário