Conhecer Peter e Lara Jean, ver a forma como iniciaram esse relacionamento, conferimos os obstáculos enfrentados até agora e vemos os dois amadurecendo e indo “para a vida adulta”.
Peter e Lara Jean estão prontos para irem para a faculdade. Peter já tem uma faculdade garantida devido a bolsa de jogador. Ele está indo para a faculdade dos “sonhos” de Lara Jean. Ela ainda está esperando ser aceita. Eles estão indo bem, até a notícia de que os planos terão de ser refeitos muda completamente o rumo das coisas.
Em paralelo a isso, temos a vida do pai de Lara Jean “tomando um rumo”. Trina está entrando para família, mas ainda existem alguns percalços para que tudo dê certo. Planejar um casamento talvez seja um escape, mas é o que Lara Jean faz. Deixa de se concentrar nas suas questões, para focar no casamento.
As coisas estão mudando, porém, alguns planos já foram feitos. Até uma notícia surgir e o medo da história se repetir e uma interferência acaba enfraquecendo o relacionamento de Peter e Lara Jean. Enfrentar esse novo obstáculo, saber como gerir o problema e tomar grandes decisões são pontos presentes nesse livro.
No entanto, dessa vez a autora nos apresentou um pouco mais sobre a vida e os problemas de Peter. A ausência de seu pai, os sentimentos que ele nutre sobre seu pai e os sentimentos de sua mãe diante ao namoro de Peter. Os problemas vão surgindo, as emoções estão a flor da pele e tudo está mudando.
Acho que esse foi o livro com mais “sentimentos” sendo demonstrados. Vemos as decisões de Lara Jean, os conflitos internos de Peter, o pai de Lara Jean “florescendo”, a animação de Kitty e a “dúvida” de Margot.
Se eu gostei deste livro? Apesar do final ter ficado em aberto, novamente, eu gostei de como tudo se conduziu. Mesmo que tenha sido um pouco mais parado que os outros livros, ainda assim, eu gostei do desfecho.
Além disso, temos uma capa linda, uma diagramação e revisão maravilhosa. Não deixou nada a desejar.
Gostaria de um final melhor para o livro? Sim, gostaria. No entanto compreendi a intenção de autora e achei digno, apesar de tudo. Estou apaixonada pelo livro? Novamente, me vi totalmente encantada e desejando mais de Peter e Lara Jean. Se você leu os livros anteriores, precisa mergulhar no “final” dessa história.
Ficha Técnica
Na aguardada conclusão da série Para todos os garotos que já amei,
Lara Jean vai ter que tomar as decisões mais difíceis de sua vida.
Em Para todos os garotos que já amei, as cartas mais secretas de Lara Jean — aquelas em que se declara às suas paixonites platônicas para conseguir superá-las — foram enviadas aos destinatários sem explicação, e em P.S.: Ainda amo você Lara Jean descobriu os altos e baixos de estar em um relacionamento que não é de faz de conta.
Na surpreendente e emocionante conclusão da série, o último ano de Lara Jean no colégio não podia estar melhor: ela está apaixonadíssima pelo namorado, Peter; seu pai vai se casar em breve com a vizinha, a sra. Rothschild; e sua irmã mais velha, Margot, vai passar o verão em casa. Mas, por mais que esteja se divertindo muito — organizando o casamento do pai e fazendo planos para os passeios de turma e para o baile de formatura —, Lara Jean não pode ignorar as grandes decisões que precisa tomar, e a principal delas envolve a universidade na qual vai estudar. A menina viu Margot passar pelos mesmos questionamentos, e agora é ela quem precisa decidir se vai deixar sua família — e, quem sabe, o amor de sua vida — para trás.
Quando o coração e a razão apontam para direções diferentes, qual deles se deve ouvir?
Número de páginas: 304 páginas
Editora: Intrínseca
Classificação Indicativa: +14