Amor em Pedaços é um livro muito fofo da Mari Sales e eu fiquei muito apaixonada pela história!
Yasmim é uma garota que cresceu sendo “controlada” pelos pais. Vivendo na expectativa dos pais, ela sempre tenta ser perfeita. A aluna perfeita, a filha perfeita…. Tudo para que ela pudesse ser uma futura médica. Até que tudo muda quando ela se descobre com câncer e já está ficando sem esperanças.
Depois de ter uma crise e ir parar no hospital, Yasmim acaba reencontrando uma doce menina que ela “ajudou” anos antes e sem Yasmim saber, essa doce menina acaba por salvar sua vida.
Matias é um médico oncologista que ama sua família. Sendo um bom irmão e um bom filho, ele está sempre tentando levar a vida de forma “leve”, apesar de tudo o que ele vê diariamente, com um sorriso no rosto e seu jeito brincalhão.
Ele não gosta de admitir, mas acaba sentindo uma forte conexão com uma de suas pacientes e isso se intensifica quando sua doce irmã a reconhece como alguém que a ajudou quando ela era mais nova.
Em meio a uma doença cruel, mudanças, uma forte conexão e uma paixão platônica, Yasmim e Matias tem um caminho a percorrer, e acompanhar este caminho me fez ficar chorosa e apaixonada pela história.
Antes de tudo, é importante ressaltar que o livro traz a vida de quem enfrenta o câncer diariamente. Seja como médico ou paciente e eu adorei isso, foi algo “diferente” e que adorei ler.
Yasmim foi um personagem carismático, porém senti que em alguns momentos ela acabou sendo meio infantil e….. Não sei uma palavra para definir, mas faltou ela se impor mais. Seja com a família dela, com a professora insuportável ou até mesmo na vida. Depois de tudo o que ela enfrentou e venceu, ela continuou sendo uma mocinha frágil e isso não foi legal, mesmo que eu tenha entendido que ela passou muito tempo lidando com a doença, ainda assim, senti que faltou ela ter mais voz da própria vida.
Matias é aquele médico maravilhoso. Com o seu jeito leve e divertido, não pude deixar de me apaixonar por ele. As vezes meio indeciso? Sim. As vezes sem atitude? Sim. Porém, ainda gostei dele.
E não posso esquecer da doce e espivetada Rebeca. A “meia-irmã” do Matias, ela é uma garota engraçada e fofa, que eu adoraria ter na minha vida.
O lado bom do livro? Os temas que a autora trabalha e a forma leve como os assuntos foram abordados, além de ter reviravoltas que eu fiquei meio como “isso eu não esperei”.
No entanto, para quem não se prende muito com um final com algumas pontas soltas, não vai se incomodar com o final deste livro, pois alguns pontos que foram abordados acabaram ficando sem final, como por exemplo o futuro da Yasmim e seu estudo/emprego, e o pai da Rebeca foram dois pontos que terminou em aberto e eu sento que merecia um final “decente”.
Fora isso, a escrita da autora para este livro foi mais leve do que o habitual no quesito “erotismo”, além de ter trabalhado em primeira pessoa com ambos os pontos de vista (eu amo isso nos livros)!
A capa do livro é fofa, mas não é minha preferida da autora, senti que ficou muito “artificial”. No quesito diagramação, para um ebook está bom, não o melhor do mundo principalmente por não ter a “possibilidade” de escolher capítulo no ebook e ter um capítulo que o tamanho da fonte “mudou” sem que eu mexesse. Já na parte da revisão, foram pouquíssimos erros que encontrei e isso sempre será algo que me agrada, porque ajuda muito na leitura.
Eu sinceramente adorei este livro, apesar dos pontos mencionados. Vale a pena conhecer esta história sim. Me deixou com vontade de chorar, apaixonada e com algumas lições para levar para vida.
Ficha Técnica
O bem humorado Doutor Matias era o filho único da família Chagas. Homem dedicado à oncologia e bom filho. Não questionou os motivos que levaram sua mãe a adotar Rebeca, uma menina de dez anos, que carregava consigo uma correntinha preciosa.
Foram necessários oito anos para que a mesma pessoa que presenteou a corrente para Rebeca antes da adoção, cruzasse seu caminho novamente.
Em um estado crítico de leucemia, Yasmin Cardoso proibiu seus pais e amigos de acompanhá-la no tratamento. O que era para ser mais uma internação, transformou-se em esperança quando Doutor Matias a socorreu e Rebeca se mostrou compatível para a transfusão de medula óssea.
Era para ser somente uma paciente na vida de Matias. Deveria ser apenas um médico na vida de Yasmin.
O amor entre os dois nasceu de forma inocente, amadureceu com a distância e se tornou complexo quando Yasmin se recuperou da doença.
Com o amor em pedaços, será que eles encontrariam o sentimento que um dia os uniu?