Home Autora Mari Sales [RESENHA] Amor por Encomenda – Mari Sales

[RESENHA] Amor por Encomenda – Mari Sales

por Ana Carolina
Amor por Encomenda é aquele romance fofo e de tirar o fôlego!

A trama nos apresenta Bia, uma mulher independente, muito estudiosa, desde que perdeu os pais e sua irmã casou-se e foi morar em outra cidade, faz tudo que pode para alcançar seu grande sonho de torna-se fiscal na Receita Federal.
Após muito estudo, ela é recompensada com a aprovação no concurso, e por coincidência, sua posse é na mesma cidade que sua irmã mora, o que Bia não espera é que sua irmã tenha planos para ela, que irá mudar completamente o rumo da vida que ela sonhava.
O grande sonho de Renata é torna-se mãe, porém, não é capaz de gerar um filho, com Bia na cidade, ela vê uma grande oportunidade e pede que a irmã seja sua barriga de aluguel. Mas claro, que nada disso viria de uma forma gentil, tudo foi baseado nas chantagens emocionais de Renata que em nenhum momento se preocupou que destruiria o sonho da irmã, para realizar o seu.
Em meio a tudo isso, além do emprego dos seus sonhos, ela cria boas amizades, com o motorista da irmã, que obviamente demonstra interesse nela, com uma jovem que se torna uma verdadeira amiga e com Davi, um dos fiscais que trabalhará junto a ela.
A atração entre os dois é inevitável desde o primeiro dia de trabalho, mas, com toda a confusão que sua vida está, ela tem certeza que não é uma boa ideia envolver-se com alguém nesse momento.
Mas, a questão é, será que eles conseguiram evitar tudo que estão sentindo? E como será passar por tudo isso, sendo barriga de aluguel de alguém?
Bia é um exemplo, pois abriu mão do seu sonho para viver o sonho de outra pessoa, doou não só seu corpo, mas sua alma e seu coração sentiram todas dores e prazeres de uma gestação, esperou ansiosamente os 9 meses para dar a luz uma filho, que nem com ela ficaria.
Ela deu tudo de si, para a irmã poder ser mãe, mesmo cheia de dúvidas e inseguranças, principalmente, quando ainda durante a gestação, descobriu que a criança teria uma condição especial que necessitaria de um cuidado e atenção redobrados.
Já li diversos livros da Mari, mas confesso que esse foi o que mais me tocou, pelo esforço e dedicação da protagonista. Claro que iremos encontrar um romance de tirar o fôlego e toda sua evolução, mas é foco na convivência familiar dela com a irmã e o cunhado, e como a mudança afeta a vida de todos, foi o que chamou mais atenção.
Na história além de todos os dramas e do romance, também veremos personagens muito divertidos, uma família que mesmo querendo o bem, acaba por se meter demais na vida dos personagens, temos personagens chatas (Davi que o diga, rs), além de outro casal que acaba se formando que vai se tornar tão queridinho quanto o principal.
Sem sombras de dúvidas, uma trama forte, com uma carga emocional elevadíssima, inspiradora, que fala sobre o amor, que foi testado desde o principio que mesmo nascido em meio à situação incomum, torna-se insuperável e forte.
A autora arrasou como sempre, uma história muito bem escrita, personagens principais e secundários bem desenvolvidos, esse com certeza é um livro que você só consegue largar enquanto não acaba, e quando fim o chega, fica o gosto de quero mais. Não encontrei muitos erros ortográficos, uma boa revisão, a capa muito bem feita e que tem tudo a ver com trama.
Recomendo a leitura!

  • Capa
  • Diagramação
  • História
  • Personagens
  • Revisão
4.9

Ficha Técnica

A tão sonhada vida de Beatriz estava caminhando conforme o planejado. Sua meta profissional, tão importante para sua realização pessoal, foi alcançada: passou em um concurso público concorrido e depois de anos apenas estudando, poderia viver a vida como a jovem que era e ter sua única família por perto, a irmã Renata.

Aprender novos ofícios, conhecer pessoas e fazer amizades, talvez encontrar um amor, estava nos planos de Bia, mas Renata tinha outros interesses e caberia apenas a sua irmã decidir sobre isso: sacrificar novamente sua vida para ajudar a irmã a ter um filho ou apenas magoar quem ela mais ama?Para Davi, a nova servidora pública não deveria despertar seu interesse, ainda mais quando ela vinha cheia de bagagem. No ápice da sua juventude e independência, com uma família intrometida, mas amorosa, ele não sabia se tinha condições psicológicas e afetivas para ser apenas um amigo de quem ele tem tanta atração.Enquanto Bia espera o momento para poder viver sua própria vida, Davi tenta encarar o desafio de esperar esse momento para compartilhar com ela.

Número de páginas: 374 páginas
Editora:
Classificação Indicativa: +16

Talvez você vá gostar...

Deixe um comentário