Anna Vestida de Sangue - Anna #01 - Kendare Blake
Autora Kendare Blake,  Duologia Anna,  Editora Verus,  Gênero: Terror,  Gênero: Young Adult,  Grupo Editorial Record,  Literatura Estrangeira,  Resenha de Livros

[RESENHA] Anna Vestida de Sangue – Anna #01 – Kendare Blake

A trama nos apresenta a Cas, um jovem de 17 anos que herdou uma herança um tanto quanto inusitada: caçar fantasmas. Após a morte de seu pai, essa função passou a ser sua.
Sendo assim, ele percorre cidade por cidade na companhia de sua mãe, que é uma bruxa e do seu gato Tybalt, caçando fantasmas.
Também seremos apresentados a Anna, uma jovem que morreu aos 16 anos sem nunca ninguém ter descoberto o que de fato aconteceu ou quem a matou, as únicas informações que todos possuem é que usava um vestido branco e que iria para o baile de formatura na escola, e foi encontrada com um corte no pescoço.
Há cinquenta anos seu fantasma vem aterrorizando os que se aproximam da casa onde vive e já chegou a matar mais de 20 adolescentes.
Cas havia enfrentado diversos fantasmas, mas nada o havia preparado para Anna, um fantasma tão poderosa e do porte dela.
O livro traz uma carga emocional grande, não é movido só pela suspense e ação, somos capazes de nos envolver na história de Anna, queremos saber o que realmente aconteceu a ela e porque ela age da maneira como age.
É interessante ler a narrativa em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Cas pois assim podemos acompanhar de perto a rotina de um caçador de fantasmas e também os dilemas que fazem parte tanto da sua história de vida incomum quanto da fase que ele está vivendo.
Apesar de abordar temas pesados como maldições, ressentimentos e todas as magoas e angustias, temos também um tom de leveza, pelos personagens serem tão jovens.
O livro é realmente incrível, todos os elementos apresentados são tão realistas que nos transportam pra trama como se estivéssemos vivenciando tudo aquilo, a escrita da autora é sensacional, te prende do inicio ao fim, o que acaba tornando uma leitura rápida.
Tanto a trama quanto os personagens, foram muito bem construídos e desenvolvidos, a capa é muito linda e tem tudo a ver com a história, não encontrei nenhum erro ortográfico e a diagramação está impecável.
Recomendo muito a leitura.
  • Capa
  • Diagramação e Revisão
  • História
  • Personagens
5

Ficha Técnica

“É assustador, romântico e prende a atenção do começo ao fim. O público vai se apaixonar por Anna.” ― Stephenie Meyer, autora da série Crepúsculo Cas Lowood herdou uma vocação incomum: ele caça e mata os mortos. Seu pai fazia o mesmo antes dele, até ser barbaramente assassinado por um dos fantasmas que perseguia. Agora, armado com o misterioso punhal de seu pai, Cas viaja pelo país com sua mãe bruxa e seu gato farejador de espíritos. Juntos eles vão atrás de lendas e folclores locais, tentando rastrear os sanguinários fantasmas ― e afastar distrações, como amigos e o futuro. Quando eles chegam a uma nova cidade em busca do fantasma que os habitantes locais chamam de Anna Vestida de Sangue, Cas espera o de sempre: perseguir, caçar, matar. Mas o que ele encontra é uma garota envolta em maldições e fúria, um espírito fascinante, como ele nunca viu. Ela ainda usa o vestido com que estava no dia em que foi brutalmente assassinada, em 1958: branco, manchado de vermelho e pingando sangue. Desde então, Anna matou todas as pessoas que ousaram entrar na casa vitoriana que ela habita. Mas, por alguma razão, ela poupou a vida de Cas. Agora ele precisa desvendar diversos mistérios, entre eles: Por que Anna é tão diferente de todos os outros fantasmas que Cas já perseguiu? E o que o faz arriscar a própria vida para tentar falar com ela novamente?

 

Número de páginas: 252 páginas

Onde comprar: Amazon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *