Apenas Amigos é o primeiro livro da autora que leio e apesar de precisar melhorar algumas coisas, foi uma surpresa boa.
Ethan é o melhor amigo de Violet, sua dupla de criação e um ótimo criativo. Enquanto Vi é a redatora, Ethan é a criação. Forte, determinado, confiante e um ótimo amigo, ele se vê envolvido em um enorme problema após a festa da empresa. Tendo seus sentimentos mais expostos do que nunca, ele que estar ao lado de quem ama, apesar de que somente agora ele percebe que está conhecendo-a verdadeiramente.
Acho muito válido começar a falar que o livro abordar o assédio dentro de uma empresa foi o ponto principal para mim e algo importante a se falar. Um problema que afeta milhares de pessoas todos os dias e que pouco é dito sobre isso.
Como a história é contada por Violet em primeira pessoa, a gente consegue acompanhar sua aflição, os problemas e os motivos para até então, manter-se calada. Apesar de eu não concordar, consegui compreende-la.
Outra coisa que achei bom no livro é acompanhar o desenrolar dos sentimentos entre Violet e Ethan. Apesar de ela ser bem confusa e fechada, ver como ela vai mudando algumas coisas, melhorando em outras e aprendendo com as decisões que tomou, Violet se mostra uma mulher forte, apesar de meio tola por achar que pode resolver seus problemas e de todos sem ajuda.
Com uma narrativa leve, rápida, mas clara, a autora nos apresenta o cotidiano de uma agência (isso foi meio superficial, mas compreendi o motivo ao “focar” nos problemas que existem em uma empresa), nos oferece personagens que você quer cuidar para sempre e outros você deseja dar uns tapas para colocar juízo.
Senti falta de um final melhor? Com toda a certeza do mundo. Ficou em aberto, com um enorme furo ali e isso foi algo que odiei imensamente. Além de não mostrar o que aconteceu no fim com “os vilões” da história. Uma história boa, que pecou demais no final, foi isso que senti.
Fora isso, temos uma capa fofa, uma diagramação para e-book boa e uma boa revisão. A escrita da autora é leve e engraçadinha, e apesar de trabalhar temas importantes, ela soube dosar o romance e os problemas.
Recomendo a leitura? Sim, claro. Sei que tem outros livros e espero que em algum deles dê um fim descente a este, mas fora isso, foi uma boa leitura.
Ficha Técnica
Violet Archer tem o emprego dos sonhos em uma das principais agências de publicidade de Londres. O fato de trabalhar com Ethan Fraser todos os dias o torna ainda mais especial. Ele é o melhor amigo que uma garota poderia ter. E ela nem percebeu como ele é gostoso. Não. Com certeza, não.
Quando uma noite incrível se transforma em uma grande confusão, o mundo de Violet começa a oscilar como uma girafa bêbada andando com pernas de pau. Ela se vê presa em uma teia de segredos, mas nenhum deles é seu. E talvez ela esteja começando a perceber o quanto Ethan é gostoso. E fofo, e gentil e… ah, caramba.
Será que Violet se apaixonou pelo melhor amigo? Essa amizade pode sobreviver a outro segredo? E a pergunta que Violet tem mais medo de fazer: será que Ethan também sente algo por ela?
Número de páginas: 344 páginas
Editora: Bookmarks
Classificação Indicativa: +16