[RESENHA] Após o Sim - Benadade Aguiar
Home Autora Benadade Aguiar [RESENHA] Após o Sim – Benadade Aguiar

[RESENHA] Após o Sim – Benadade Aguiar

por Yukie
15 visualizações
Após o Sim foi um livro diferente do que estou acostumada e ainda assim gostei da história, sem esquecer da mensagem que a autora quis passar.
Neste livro vamos conhecer Luara e Manon.
Luara é uma mulher totalmente independente, orgulhosa, um pouco sozinha, inteligente, meio controladora, determinada e com certeza, alguém que gosta de pensar em tudo. Em meio a um momento constrangedor para ela, Luara acaba conhecendo um homem gentil, educado, carinhoso e que aos poucos consegue derrubar as barreiras que ela tem envolta de si.
Manon é um homem determinado, inteligente, meio orgulhoso, carinhoso, educado e “simples”. Ele está disposto a ajudar as pessoas, tem uma enorme consideração para com os outros e não imaginava que iria encontrar uma linda mulher precisando de ajuda, muito menos que acabaria gostando dessa mulher.
Um relacionamento que começou aos poucos, com separação, mudanças e até mesmo um certo amadurecimento.
Acho que a primeira coisa que reparei no livro foi o fato dele ter “longos pensamentos”. Não sei se é porque estou acostumada com diálogos, mas (isso é algo particular meu) esse monte de pensamentos acabou ficando um pouco cansativo para mim. No entanto, foi bom para compreender que um relacionamento não é feito somente de bons momentos.
Estou tão acostumada com livros com relacionamentos “bons” e fofos que ver o outro lado foi algo bom para mim, mais como “um tapa na cara de realidade”.
Senti que o relacionamento antes do casamento foi algo “longo”? Sim, quando li o título do livro, acreditei que seria muito mais sobre o pós casamento, porém foi bom ver a construção de um relacionamento “real”.
Os personagens não são ricos, maravilhosos e coisas assim. Eu senti que foi algo mais ligado a realidade de muitas pessoas e gostei disso. Ver a necessidade de economizar para conseguir algo. Abrir mão aqui e ali, dar um jeito aqui e ali…. São coisas reais que pessoas “normais” fazem e foi bom conseguir me identificar na vida dos personagens.
Algo que senti como ponto positivo na história, foram as atitudes do Manon. Ele deixou de ser totalmente o homem que aparentava e não sei se isso é algo recorrente em antes de casar e depois de casar (não me casei nunca para saber!), também deixei de sentir a mulher forte que a Luara sempre representou depois que ela se casou. Os choros a todo instante, a falta de saber como falar…. Não sei, senti que ela acabou se apagando e me fazendo pensar que se for isso um casamento, não quero para mim!
Enfim, no geral é um bom livro. Traz algumas realidades sobre a vida de “pessoas comuns” e isso sempre será um ponto positivo.
Poderia ter colocado mais diálogos para ficar menos cansativo? Com certeza. Seria um bom ponto para a autora pensar sobre o livro.
No quesito capa, achei que sim, poderia ser algo diferente e mais atrativo visualmente falando. Porém, no quesito diagramação e revisão com certeza não deixou a desejar.
É uma boa história, com ótimas lições sobre a vida real e que deixa o leitor a pensar sobre tudo, algo que adorei muito. Recomendo o livro? Sim, principalmente para quem precisa de alguns tapas de realidade.
  • Capa
  • Diagramação
  • História
  • Personagens
  • Revisão
4.3

Ficha Técnica

APÓS O SIM por [Benadade Aguiar]Eu quase me engasguei diante das palavras dele.
Eu era uma mulher independente, bem resolvida, com controle de minhas emoções e o meu foco era a carreira profissional. Noivar e casar não faziam parte dos meus planos. Eu não queria distrações que me desviassem de meu foco.
Será que aquela decisão de me permitir conhecer alguém poderia mudar os meus conceitos e a minha vida?

Número de páginas: 208 páginas
Editora: –
Classificação Indicativa: +14

Talvez você goste

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »