Armadilha - Melanie Raabe
Autora Melanie Raabe,  Editora Jangada,  Gênero: Thriller,  Grupo Editorial Pensamento,  Literatura Estrangeira,  Resenha de Livros,  Resenha de Livros Parceiros

[RESENHA] Armadilha – Melanie Raabe

Ler o livro Armadilha me deixou de boca aberta. Um thriller psicológico que te prende e deixa com um gostinho de quero mais.
Conhecer Linda trouxe contradições de sentimentos. Uma mulher reclusa, cheia de “problemas” devido ao trauma de presenciar sua irmã morta e ter visto o seu assassino, mas não podendo prendê-lo. Viver isolada, escrevendo livros, algo que ela ama e deixando o tempo passar foi uma forma de “enfrentar” tudo. Porém as coisas mudam quando ela reconhece o assassino de sua irmã depois de muito tempo e vendo um programa televisivo.
Sair do estado de letargia para enfrentar o assassino foi algo “fundamental” para ela, principalmente quando ela começa a criar uma armadilha para conseguir provar que ele era o assassino.
Em meio a trama que te faz pensar se a Linda não enlouqueceu de verdade, desconfiar do assassino e desejar que tudo se resolva, o livro me prendeu de uma forma que acabei devorando ele em um dia.
A história é contada pelo ponto de vista de Linda e apesar do começo ter sido bem lento, quando ela começa a confrontar o assassino, as coisas melhoram de forma surpreendente.
A forma como a autora trabalhou todo o terror psicológico, como ela trabalhou a personagem Linda foi um enorme ponto positivo. A leitura fluiu tão bem e como este é o meu primeiro livro da autora, já me vejo querendo mais histórias escritas pela autora.
Misturar o livro de Linda no meio da história, ajudou a compreender determinados pontos que o livro poderia ter deixado em aberto, mas que no final fez todo o sentido. Cada capítulo era uma nova reviravolta, um novo “meu deus, talvez ela seja louca mesmo” ou um “é ele, tenho certeza. Não, espera. Talvez não seja” e foi isso que mais me atraiu. Fazer com que eu mergulhasse na história, criasse teorias e por fim soltar um suspiro de alívio, foi isso que o livro me ofereceu e eu adorei ter agarrado a oportunidade de lê-lo.
Além disso, a capa do livro é bonita e combina com a história. O ar meio misterioso, com um toque melancólico…. Isso realmente foi um atrativo a mais. Inclua neste pacote uma revisão impecável e uma diagramação linda, e pronto! Eu simplesmente adorei o livro.

” — Tem medo da morte?”

  • Capa
  • Diagramação e Revisão
  • História
  • Personagens
4.9

Ficha Técnica

Linda, uma escritora best-seller, vive reclusa em sua casa à beira de um lago desde o assassinato de sua irmã mais nova há doze anos. O assassino nunca foi pego, mas Linda o viu de relance, e agora ela acaba de reconhecer seu rosto na TV. Ele é Victor, um brilhante jornalista. Pensando numa saída para pegá-lo, ela escreve um best-seller baseado no assassinato da irmã e concorda em conceder uma única entrevista à imprensa, em sua casa, para Victor. A partir daí tem início um embate perturbador. Cheio de reviravoltas, tensão e terror psicológico.

 

Número de páginas: 304 páginas

Onde comprar: Amazon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *