Com um encontro clichê, a atração e o ódio são os primeiros sinais de que esta história teria tudo para ser como qualquer outra. Principalmente por apresentar que existe o preconceito devido a classe social, sendo que isto ocorre de ambos os lados. De um lado, acredita que por ser rica, é mimada e chata. Já do outro lado, acredita que por ser todo tatuado, motoqueiro e de “classe inferior” é perigoso. No entanto, a autora nos surpreende com um clichê não tão clichê. O tema abordado no decorrer do livro foi o que me cativou e deu vontade de ler até o final.
Vivi acaba se envolvendo com o Rafa, noites quentes e apaixonantes, mas aparentemente, ela irá precisar lidar com ele tornando-se usuário dependente de drogas. Diversos obstáculos são colocados para este casal, mas o que realmente me atraiu foi este assunto até então pouco trabalhado na literatura.
A difícil batalha que o Rafa teve de enfrentar para sair deste vício, foi o ponto principal para mim. Perdão, culpa, arrependimento e superação. Esses temas são a base do livro.
Se eu odiei o Rafa? Muito. Se eu me apaixonei pelo Rafa? Loucamente. Porém, pela primeira vez eu digo: a mocinha, que no caso é a Vivi me encantou mais que o mocinho. Apesar de tudo, ela lutou. A Vivi lutava pelo amor dela que estava com problemas. Ela foi forte e aguentou muita coisa vindo dele e eu realmente achei incrível isso. Nada de mocinha submissa que aceita tudo calada. Vivi foi forte e valente. Eu realmente adorei ela.Com uma capa maravilhosa, com elementos que você encontra no decorrer do livro, uma diagramação impecável e não posso esquecer de a autora ter trabalhado os dois pontos de vista, este livro é cativante, viciante, envolvente e fora dos padrões de temas que vemos nos livros.
Ficha Técnica
Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro.
Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre.
Número de páginas: 406 páginas
Editora: Verus
Classificação Indicativa: +16