A Bela e o Chefe é uma história maravilhosa e eu creio que seja uma releitura moderna e muito bem adaptada da história “A Bela e a Fera”. Nesse livro temos romance, atração, perdas, dúvidas e um tema que não são todos os livros que abordam, mas é um tema importante: As drogas.
Nora é uma mulher doce, porém batalhadora. Desistiu da faculdade que tanto sonhou em cursar para ajudar a mãe no trabalho. Vendo o quão doente a mãe ela está e ainda tendo um irmão mais novo, Nora vai atrás de um emprego e acaba indo trabalhar na mansão do Átila Douglass, um homem que também é conhecido como “A Fera”, devido ao seu humor e a sua libertinagem. Conhecer o Senhor Douglass foi um enorme desafio para Nora. Lidar com a beleza estonteante dele e a eterna grosseria e mau humor se tornou a sua rotina, mesmo que não o visse com frequência, além de lidar com a limpeza depois das “festinhas” do Átila. Porém as coisas começam a mudar um pouco entre eles quando uma tempestade ocorre e eles são obrigados a ficar juntos durante um tempo.
Aqui conhecemos um outro lado do Átila. Ele sendo carinhoso e cuidadoso, sendo um homem e não uma fera e é assim que o encanto entre ambos se torna mais forte e principalmente, os aproximam. Depois de uma noite maravilhosa o relacionamento avança e as coisas estão caminhando bem, porém há um segredo que Átila guarda de Nora e um passado extremamente doloroso.
Lutar com a droga, ver a relutância em abandonar o vício, acreditar que é “somente essa dose” faz parte dos dias do Átila. Nora ter que lidar com essa situação só mostra o quão forte ela é, mas nem com toda a força do mundo é possível lidar sem ajuda.
Nesse livro temos amigos maravilhosos os apoiando, porém senti falta da presença familiar por parte do Átila, algo que ele necessitava, mas temos a família apoiando a Nora, os amigos do Átila se fazendo presente não só para ele, mas para ela também e vemos a luta diária que as pessoas amadas enfrentam com um usuário de drogas.
Amei o fato da autora abordar o tema droga no livro, mostrando que não é só a classe baixa que enfrenta esse problema, mas pessoas de classe alta também, um problema que não atinge somente uma classe, mas todas e também apresenta a dor que as pessoas que amam sofrem com essa situação e o quão difícil é.
A capa do livro é linda e simples, porém remete bem a releitura do livro. Junto a isso temos uma diagramação e revisão maravilhosa, o que fez com que a leitura fluísse de forma rápida e gostosa.
O livro te prende, cativa e te deixa ansiosa, preocupada e suspirando pelos personagens. Apesar de ser um tema doloroso, a história é gostosa e cheia de amor. Vale a pena leitura desse livro!
Ficha Técnica
O primeiro trabalho de Nora Maia está longe de ser o dos seus sonhos, e ainda mais longe da área profissional a qual ela almeja seguir e lutou com unhas e dentes para ingressar na faculdade, a de medicina. Em vez disso, Nora sacrificou tudo para trabalhar como governanta de um dos homens mais ricos e cobiçados do país, Átila Douglass. Mas todo sacrifício é válido para ajudar àqueles a quem ama.
Átila Douglass nasceu em berço de ouro, é um grande apreciador de bebidas e mulheres, vantagens de ser herdeiro de uma grande rede de cervejaria. Seu nome é mundialmente conhecido pela marca de qualidade Douglass. No entanto, por trás do sorriso galanteador e do bom status, se encontra um homem grosseiro e com um temperamento difícil de lidar. Ninguém foi capaz de suportar sua personalidade tempestuosa por muito tempo, com exceção dela.
Isolados em uma ilha, segredos sombrios vem à tona, assim como o sentimento avassalador entre os dois. Porém, diante de um momento difícil e perturbador, o maior sacrifício ainda será feito. Tudo, é claro, em nome do amor.
Número de páginas: 370 páginas
Editora: –
Classificação Indicativa: +18
9 comentários
Li recentemente um livro com uma premissa bastante parecida com esta estória, em que a autora mostra um lado que a sociedade não vê em relação aos usuários de droga, que pode se instalar nas melhores famílias, seja rico, ou pobre. Outro ponto, e a forma como conduziu a estória mesmo que o mocinho não tenha o apoio familiar, os amigos estão ali prontos para ajuda-lo. De modo geral gostei muito deste livro.
Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/
Essas releituras estão cada vez mais bacanas! Ainda mais quando se trata de A Bela e a Fera. Tem como não curtir?
Fiquei bem curiosa em relação a essa nova história. Parece ser uma leitura bem delicinha, com um romance de nos fazer dar alguns suspiros e também de nos apaixonar.
Essa questão da força da personagem e dos vícios do personagem, chamam bastante a atenção.
Parece ser um livro bem cativante mesmo. Espero conferir um dia desses…
Beijos
Caroline Garcia
Dizer que eu amei a resenha é pouco! Muito obrigada, querida!
Olá
Releituras de clássicos sempre me deixam com um pé atrás para ler. Ainda mais a bela e a Fera que é um dos meus favoritos contos de fada e concordo que a capa esta simplesmente maravilhosa.
A história parece bem bonita ao abordar um tema muito sério das pessoas que vivem diariamente nessa batalha contra o vício.
Oi!!
Amei a resenha e essa estória e vou ler daqui alguns dias esse livro. Adoro livros adaptada das histórias de contos de fadas e essa da Bela e a Fera sem dúvida é maravilhosa!!
Bjoss
Esse livro parece ser muito romântico. É bom saber que aborda o tema drogas e tudo mais. É como se fosse um conto de fadas da atualidade. É muito legal quando o livro flui assim né? Gostei do enredo desse tbm.
Li e amei. Recomendadíssimo. Linda história. Não conseguia parar de ler. Um conto de fadas moderno. Fiquei encantada.
Olá Day,
tenho que confessa amo uma releitura de contos de fadas. estou com esse livro aqui para ler nunca tinha lido a sinopse deste livro (rsrsrs) mas deve te falar com sua resenha aumentou minha ansiedade para ler este livro .
bjus
Oi querida,
Adorei a resenha. Não conhecia esse livro, mas fiquei bem interessada em ler. A forma que a autora aborda assuntos delicados e importantes me chamou a atenção para ler. Espero poder ler em breve o livro, e poder tirar minhas próprias conclusões sobre os protagonistas.
Beijoss