Caindo na Loucura foi meu primeiro contato com a autora e estou completamente apaixonada por tudo!
Em meio a loucura que ela estava vivendo, Alice conheceu Scrooge. Um homem meio amargurado, rabugento, mas muito maravilhoso. A atração é forte, porém há várias coisas acontecendo e isto inclui uma batalha contra a “mamãe noel” e um “papai noel” insuportável e egoísta.
Quando peguei o livro para ler, não estava esperando gostar tanto, na verdade, achei que seria somente mais uma história ok para passar o tempo.
No entanto, quando comecei a ler, me vi devorando e estou morrendo pelo próximo, porque sim, nenhum livro deveria terminar como este terminou!
A forma como a autora escreve é cativante, ainda mais por ela ter tido um bom tato para saber misturar Alice no País das Maravilhas com o Natal, algo que achei ser impossível. As referências que a autora trouxe e a mescla de histórias foi algo que me fez devorar o livro.
Outra coisa que adorei foi a forma como os personagens foram criados. Cada um deles criou em mim a vontade de pegar para cuidar e proteger (aqui eu posso falar dos gêmeos, a lebre e o Pin), então sim, eu me vi completamente apaixonada por cada aspecto do livro.
Nesta história, apesar de ser sombria, não vi elementos que possam ser darks ou pesados. Tem sim as feridas que os personagens carregam, as histórias sombrias deles, as batalhas que enfrentam e enfrentarão, mas nada que me faça querer desistir de ler. E não posso esquecer de mencionar aqui que também não teve cenas explicitamente eróticas, mas foi mais como preliminares. Talvez no próximo seja diferente e tenha mais momentos quentes, porém por agora temos uma boa introdução para o que está por vir.
No quesito capa, eu simplesmente adorei. Tem todos os elementos do livro, com o estilo dark/gótico, algo que me chamou muito a atenção quando foi anunciado. No quesito revisão e diagramação, não tenho do que reclamar também e isso, junto com a escrita fluída da autora e o livro sem contado em primeira pessoa, só tornou a história melhor ainda!
Enfim, eu sou completamente suspeita para falar algo do livro, porque estou muito apaixonada por tudo, mas se tiverem a chance de conhecer esta Alice, por favor, façam! Vale muito a pena.
Ficha Técnica
Sua temporada de festas está prestes a ficar deliciosamente travessa…
E se a história de Alice Liddell não tivesse acontecido do jeito que você pensa? E se não fosse em Wonderland que ela caiu, mas em Winterland. Este conto louco é sombrio, deturpado, sensual, e nada como a lenda que você conhece.
Depois de perder seu emprego e descobrir que seu namorado/chefe a estava traindo com sua substituta, Alice Liddell, com vinte e cinco anos de idade, se muda de volta para a casa dos pais para economizar dinheiro e se reorganizar.
Ela não imagina que as coisas podem ficar piores até que sua irmã mais nova e responsável, Dinah, arruma um emprego para ela – como um Elfo Natalino.
Vestida com uma fantasia vulgar, com pais olhando para o seu decote e com crianças vomitando nela, ela não quer nada mais além de escapar da realidade de sua vida.
Quando ela vê um homem sexy e descamisado, carregando uma luz vermelha brilhante, e com chifres, sua curiosidade é maior que tudo. Mas segui-lo pode ser o maior equívoco que ela já cometeu.
Caindo em um outro mundo, Alice se descobre em um universo de lendas natalinas e contos de fadas. Mas ela não está preparada para a loucura sombria deste lugar. Nada é o que parece ser e ninguém é o que é nos contos de fadas.
Mesmo o misterioso e sexy Scrooge.
Seja bem-vindo à Winterland, onde os caras bonzinhos do Polo Norte ficaram maus, e a única maneira de sobreviver é caindo na loucura.
Número de páginas: 298 páginas
Editora: The Gift Box
Classificação Indicativa: +18