Home Autora Lynda Throsby [RESENHA] Catfish: É Assustador como enganar as pessoas pode ser tão fácil – Lynda Throsby

[RESENHA] Catfish: É Assustador como enganar as pessoas pode ser tão fácil – Lynda Throsby

by Yukie
Catfish é um romance dark relativamente leve no quesito “violência”, mas carregado de erotismo e lições importantes a serem aprendidas.
Neste livro vamos conhecer Katherine, Lewis e George, três pessoas que vão acabar se cruzando, de uma forma dolorosa ou não.
Katherine é uma mulher bem-sucedida, mas muito insegura. Depois de algumas decepções amorosas, procurar um novo amor em sites de namoros é a “única” opção para ela. Estar conversando com o Lewis está sendo algo bom para ela, mas ela ainda está tentando arranjar um tempo para encontra-lo e a cada cancelamento dela, algo de ruim é despertado neste tal Lewis.
George tem um passado totalmente conturbado. Sendo privado e abusado desde pequeno, ele tem uma visão distorcida do mundo, principalmente das mulheres e em especial por culpa de sua mãe. Estar com essa obsessão pela mulher que esteve conversando no site de namoro por todo esse tempo o está atormentando, desejar “limpar” o mundo de uma mulher que é igual a sua mãe o torna uma pessoa horrível. Sua visão distorcida está prestes a ser abalada e algumas revelações serão feitas sobre sua vida.
Lewis é um modelo famoso que está buscando um lugar para morar. Ele não esperava encontrar uma linda mulher e que a atração fosse imediata. Quando ele descobre que estão usando sua imagem e seu nome para algo perigoso, e que a mulher por quem ele está atraído corre perigo, o seu lado protetor surge e ele está disposto a tudo para ajudar ela a enfrentar esse problema.
Sinceramente, a história tinha tudo para ser maravilhosa. A premissa do livro é interessante, as lições que oferece são importantes, porém, senti que a autora se perdeu um pouco.
Inicialmente digo que esse livro tem o “amor instantâneo”. Se conhecem hoje e já estão loucos um pelo outro. Outra coisa que posso dizer é que, a autora poderia ter focado no lado “o perigo da internet” ou “o lado mal do nosso vilão”, mas o foco todo estava no romance e de forma bem lenta, o que acabou deixando a história um pouco cansativa, além das falas que em determinados momentos foram forçadas demais.
Kate é uma mulher forte até determinado ponto. A insegurança dela, apesar de ser justificável, acabou a tornando meio chatinha. George, com a sua história sofrida, tem tudo de um psicopata, mas no fim, se mostra um homem todo sensível e delicado. Lewis é o único que acabou sendo algo positivo no quesito personalidade. Ele é forte, decidido e carinhoso. Fora ele, a autora poderia ter trabalhado melhor os personagens.
Senti falta também de trabalhar os personagens secundários. O foco foi tanto nos principais, que acabou ficando cansativo e quem poderia ter um pequeno destaque a mais, ficou jogado de canto.
O romance é dark por conta de uma ou duas cenas que são fortes, mas no geral, é bem mais romance do que dark.
O ponto positivo foi o fato da autora trabalhar com os três pontos de vista. Ajudou a compreender os pensamentos, motivos e momentos, e foi algo que apreciei durante a leitura. Fora que os capítulos são curtos, então ajudou a ler até o fim.
O livro tem uma capa bonita, mantendo a original, ela é atrativa e combina bem com a história. Como li em e-book, a diagramação precisa ser melhorada, junto com uma revisão final. Não é algo que atrapalhe a leitura, mas é algo que me incomoda profundamente.
Esse livro nos mostra os perigos da internet e dos sites de relacionamento, que nem todos são o que aparentam ser atrás das telas, além de trabalhar situações como abuso físico e psicológico, sequestro, perdão, rendição, amor e respeito.
Se eu indico a leitura? Bem, senti que faltou melhorar diversos pontos, porém, não é um livro ruim. Só precisava ser melhor trabalhado.
  • Capa
  • Diagramação
  • História
  • Personagens
  • Revisão
3.7

Ficha Técnica

Catfish por [Throsby, Lynda]Katherine trabalha no setor imobiliário e está no auge da carreira, mas sua vida amorosa tem sido um desastre total. Namoro on-line pode dar certo para a maioria das pessoas, mas ela não é a maioria, e até agora não teve sorte.
Com o George será diferente?
George é um homem solitário que odeia mulheres que se pareçam com sua mãe. E Katherine é a cópia fiel dela. Ele precisa dela.
Lewis é o modelo mais famoso do Reino Unido. Ele teve um relacionamento sério há anos e saiu magoado. E desde então só procurou sexo casual. Agora quer sossegar, ter algo mais sério, mas ainda está descrente; até conhecer Katherine. É amor à primeira vista. Ele acha sua beleza e curvas perfeitas, sob medida para ele.
Quem vai ficar com Kate?

Número de páginas: 332 páginas
Editora: Allbook Editora
Classificação Indicativa: +18

Talvez você vá gostar

Deixe um comentário