Cinco é o meu primeiro contato com a autora e já digo que ele foi um livro intenso, que me fez criar teorias e no fim, me deixou com um misto de emoções!
Neste livro conhecemos a história de Rainey.
Ela é o tipo de garota que já passou pelo pior. Desde pequena sofreu violência sexual, foi humilhada e, apesar de ter uma mãe, ela é o tipo de mulher que não liga para a filha, apenas para os “seus namorados”.
Rainey é uma garota linda, porém sem amor próprio, vulnerável e viciada em drogas, porém ela é uma sobrevivente e mesmo que ela não veja, ela é forte. Depois de tudo o que ela passou na vida, ela acredita que só vai conseguir as coisas que quer ou precisa com o seu corpo.
Convivendo perto de uma família de traficantes, sem escrúpulos nenhum e que a usava como prostituta, a única pessoa que se salvava era Rowan. No entanto ela o perdeu, junto com as promessas que ele fez.
A vida de Rainey era uma bagunça e as coisas ficam mais confusas quando ela acaba em uma “festa” e quatro pessoas morrem.
Justin é o psicólogo que está encarregado de conhecer e compreender melhor Rainey para saber se ela é uma assassina ou não e a cada vez que ele a encontra e ela conta um pouco mais de sua história, e é com base nessa volta as memórias dela que o livro se baseia até chegar ao ponto principal do livro e tudo é revelado.
Vou ser sincera e assumir aqui que eu não sabia o que esperar desta história.
Não achei que seria pesado da forma que foi, nem que eu sofreria, sentiria “pena” da Rainey, revolta por tudo o que ela passou e aceitou passar, e até mesmo nojo com várias coisas que li. No entanto é uma história real. Sei que existem mulheres que passam pelo o que ela passou e que aceitam se submeter ao que ela se submeteu. É triste, mas é real e foi uma boa forma de me tirar um pouco da bolha de “romance fofo, onde tudo é arco-íris e flores” em que eu estava.
A história, na maior parte, é contada em primeira pessoa, intercalando os pontos de vista entre Justin e Rainey, porém dela, você conhece o passado e dele, você vê o presente. E já afirmo aqui, sempre que era a vez de Rainey narrar o passado, eu sofria. São coisas tristes e intensas.
A autora soube como impactar com a forma que ela escreveu tudo, colocando os detalhes necessários, os momentos hots que eram necessários para esclarecer como foi a vida de Rainey e o que ela precisou fazer para sobreviver.
Eu estava preparada? Não, eu não estava. Foi uma boa leitura? Apesar de tudo, foi sim.
É um livro dark que trabalha o lado psicológico dos personagens, que te tira do romance convencional e muito surpreendente, principalmente o final. Apesar de suspeitar, ter a certeza daquilo e como chegou naquele ponto foi algo que me deixou angustiada, e apesar de tudo cativada.
Na parte da capa, combina bem com a Rainey e assumo que, por ela em si, eu não sabia o que iria encontrar no livro, mas ao longo da leitura compreendi o porquê esta capa foi escolhida. Revisão e diagramação, eu com certeza não tenho do que reclamar e aqui posso incluir também uma escrita cativante da autora, que me fez ler do início ao fim e um dia.
Eu recomendo o livro? Sim. Apesar de precisar ter estômago forte para acompanhar toda a história da Rainey, é uma boa forma de fazer as pessoas verem a importância de se valorizar, o que a falta de apoio familiar faz…. Eu particularmente não sabia o que esperar deste livro, mas me surpreendi e sei que quem ler irá se surpreender também.
Ficha Técnica
Esta não é uma história de amor comum… Todos os homens desejam Rainey, assim que a conhecem. Levando uma vida com sexo, drogas e joguinhos de manipulação, ela é uma tentação com muitos segredos. Quando o psicólogo Justin Redding foi designado para o seu caso, ele não fazia ideia da história de devassidão que encontraria. Em um caminho distorcido de amor, perdas e assassinato, Rainey guia Justin através dos eventos de sua vida. A morte a segue… Justin luta para descobrir os seus segredos… Mas ele descobrirá o que o misterioso número CINCO significa a tempo de resistir à última sedução de Rainey?
Aviso: Este livro trata de assuntos sensíveis que podem ser perturbadores para alguns leitores.
Número de páginas: 273 páginas
Editora: The Gift Box
Classificação Indicativa: +18