Como Num Filme é o spin-off do livro Em Pedaços e sinceramente, esse é muito melhor que o outro livro.
Querer se manter distante da família foi uma opção da Stephanie, depois de tudo o que enfrentou e foi por esse motivo que ela decidiu fazer o curso de verão de roteiros de filmes. Ela só não esperava acabar vivendo aquele “romance clichê” que ela tanto vê em filmes.
Ethan está ferido, apesar de tentar omitir. Ser traído por sua namorada, seu melhor amigo e ainda guardar um segredo familiar pode ser um grande fardo para ele, mas mesmo assim, Ethan ainda consegue ser um homem incrível. Doce, atencioso, mas meio esnobe e cheio de “vivendo pelas aparências”, Ethan não queria mais se envolver, mas se viu enfeitiçado pela menina gótica de língua afiada.
Querendo um descanso de seu estágio, Ethan preferiu fazer o curso de verão com o amigo do seu pai, ela só não estava esperando ter de fazer um trabalho com a menina em que ele esbarrou e que o atraiu.
Eles são opostos em praticamente tudo, mas depois do trabalho em dupla, de um pedido para ajudar e algumas semanas próximos, as coisas mudam entre eles. No entanto, Stephanie ainda é aquela menina que gosta de maquiagem pesada e roupas escuras e Ethan ainda é um cara rico, que mesmo não assumindo, vive de aparências.
Lidar com isso e descobrir o que realmente sentem será o grande desafio deles.
Diferente do primeiro livro, me vi completamente apaixonada pelos personagens, tanto pelo Ethan quanto pela Stephanie. Aquele tipo de casal totalmente oposto um do outro, mas que com certeza dá certo. Além de termos muitas referências interessantes, como a do filme Uma Linda Mulher, a história desse livro conseguiu me cativar.
Adorei o fato da autora trabalhar o “preconceito” quanto as aparências, a pressão que a sociedade coloca nas pessoas, o amadurecimento, perdão e até mesmo a reconciliação. Além de claro, os filmes! Achei muito interessante isso e com certeza foi outro ponto positivo para a história.
Neste livro, a autora soube construir os personagens desse livro e apesar de ter sentido falta da presença de “amigos”, tendo o foco completo no casal, ainda conseguimos ter um deslumbre da família de ambos e foi um mais um ponto a favor da história.
Junto a esse pacote todo de amor, temos uma capa linda. Mantendo a mesma identidade visual, foi algo atrativo ao meu ver. E claro, a diagramação e revisão estarem maravilhosas ajudou muito a amar mais ainda o livro todo.
Se eu indico Como Num Filme? Com certeza! Você não precisa ter lido o Em Pedaços para ler esse, tanto porque esse livro é “anterior” ao outro e só acho que você vai amar bem mais esse do que o outro livro.
Ficha Técnica
As únicas coisas que o mauricinho Ethan e a rebelde Stephanie têm em comum são o curso de cinema na Universidade de Nova York e o roteiro que precisam desenvolver juntos. Mas, quando a proposta de recriar clássicos de Hollywood se confunde com a realidade, eles acabam se tornando os protagonistas de uma história de amor digna de Oscar!
Ela quer um quarto confortável em uma boa casa. Ele quer ficar longe de sua ex. Eles precisam de uma boa nota. Convencidos a ajudar um ao outro, os dois entram em um acordo: Stephanie será a namorada de mentirinha de Ethan enquanto ele a deixa morar em seu apartamento. Para isso, ela deverá fingir ser uma perfeita lady: discreta, arrumadinha e, claro, completamente apaixonada… igualzinha à personagem do filme que estão criando.
Contudo, à medida que os dois se aproximam, Ethan se vê completamente apaixonado pela garota cheia de mistérios e contradições ao seu lado. Agora, ele vai ter que decidir: será que seus sentimentos são pela Stephanie de verdade? Ou apenas pela versão que ele criou?
Número de páginas: 224 páginas
Editora: Paralela
Classificação Indicativa: +18