[RESENHA] Confissões do Crematório - Lições para toda vida: Acenda o forno - Caitlin Doughty
Home Autora Caitlin Doughty [RESENHA] Confissões do Crematório – Lições para toda vida: Acenda o forno – Caitlin Doughty

[RESENHA] Confissões do Crematório – Lições para toda vida: Acenda o forno – Caitlin Doughty

Por Ana Carolina
0 Comentário
O livro é uma coletânea de relatos das experiências de Caitlin Doughty, autora do livro enquanto agente funerária.

Nele encontramos todas as desventuras passadas por Caitlin, como cremadora.
Um livro autobiográfico, cuja narrativa não se preocupa em falar de Caitlin e sua vida, mas sobre os bastidores de como funciona a indústria da morte.
Caitlin Doughty tem um canal no youtube, chamado,  Ask a Mortician, que fala especificamente sobre as experiências dela na indústria funerária. A partir desse canal e de todas as experiências dela, surgiu a ideia de escrever o livro. Porém, com tantas revelações, com todo o crescimento do canal e todos os materiais e divulgação, começou a incomodar algumas figuras importantes da indústria da morte.
O livro traz vários relatos profissionais e pessoais da autora para levar o leitor a uma reflexão sobre a vida, a morte, os rituais que costumamos praticar quando nossos entes queridos se vão e tantas outras coisas.
Caitlin não segue a linha sentimental, ela explora bem todo o contexto em torno da morte como um evento social, pois é assim que ela age. O livro não lida só com o fato do simples fato de que as pessoas morrem, existe também a questão de como elas morrem, o que acontece com seus corpos, o que acontece com suas famílias, como é produzido um enterro, por que enterramos os mortos ou por que os cremamos?
Já adianto que toda a história choca bastante e se você não está preparado para tantos detalhes pode ser um pouco bizarro ou até mesmo assustador, porém, ele também nos ajuda a tomarmos um choque de realidade tão grande que é quase impossível terminar a leitura do mesmo jeito que estávamos no início.
O livro é incrível! Cada detalhe, cada relato, ainda, preciso destacar o quão incrível é o trabalho da Editora DarkSide no layout do livro, mas isso não é nenhuma novidade né, eles sempre fazem um trabalho muito bem feito, além de apresentar a famosa capa dura. Também conta com detalhes em auto relevo. Uma produção muito bonita e bem condizente com o conteúdo da história. Também vamos encontrar uma carta de Tarot cujo arcano é quem? Exatamente, a própria morte!
Sem dúvidas nenhuma recomendo muito a leitura!

  • Capa
  • Diagramação
  • História
  • Personagens
  • Revisão
5

Ficha Técnica

Confissões do crematório: Lições para toda a vida por [Doughty, Caitlin]“Uma menina nunca esquece seu primeiro cadáver.” – Caitlin Doughty
Um livro para quem planeja morrer um dia. Morrer é a única certeza da vida. Então, por que evitamos tanto falar sobre ela? A morte é inevitável, sentimos muito. Mas pelo menos, como descobriu Caitlin Doughty, ficar a sete palmos do chão ainda é uma opção. ”Confissões do Crematório” reúne histórias reais do dia a dia de uma casa funerária, inúmeras curiosidades e fatos históricos, mitológicos e filosóficos. Tudo, é claro, com uma boa dose de humor. Enquanto varre as cinzas das máquinas de incineração ou explica com o que um crânio em chamas se parece, Caitlin Doughty desmistifica a morte para si e para seus leitores. O livro de Caitlin – criadora da websérie Ask a Mortician e da – levanta a cortina preta que nos separa dos bastidores dos funerais e nos faz refletir sobre a vida e a morte de maneira honesta, inteligente e despretensiosa – exatamente como deve ser. Como a autora ressalta na nota que abre o livro, “a ignorância não é uma benção, é apenas uma forma profunda de terror”. Caitlin Doughty é agente funerária, escritora e mantém um canal no YouTube onde fala com bom humor sobre a morte e as práticas da indústria funerária. É criadora da websérie Ask a Mortician, fundadora do grupo The Order of the Good Death (que une profissionais, acadêmicos e artistas para falar sobre a mortalidade) e também autora de Confissões do Crematório.

Número de páginas: 256 páginas
Editora: DarkSide
Classificação Indicativa: +18

0 Comentário
0

Posts Relacionados

Deixe um comentário