[RESENHA] De Lukov, Com Amor - Mariana Zapata
Home Autora Mariana Zapata [RESENHA] De Lukov, Com Amor – Mariana Zapata

[RESENHA] De Lukov, Com Amor – Mariana Zapata

por Yukie
23 visualizações
De Lukov, Com Amor foi um livro que me surpreendeu imensamente de forma positiva! Eu não esperava amar tanto quanto amei e ele se tornou um dos meus favoritos do ano!
Neste livro vamos conhecer a história de Ivan e Jasmine.
Jasmine é uma mulher forte, com uma língua afiada, determinada, com algumas inseguranças em sua vida, mas ainda assim uma mulher que me fez desejar ser. Apesar de diversos impedimentos, muitas quedas, algumas decepções e a falta de confiança sobre o seu sonho vindo de alguém relativamente próxima, ela não desistiu da patinação no gelo. O fato dela continuar, apesar de tudo, foi o que mais me fez amá-la.
Ivan inicialmente foi um enorme mistério para mim. Aparentemente meio babaca, mas a cada página que passava e cada vez que eu o conhecia mais eu me apaixonava por ele. No final eu só desejei ter esse homem em minha vida. Carinhoso, espirituoso, meio protetor, determinado e inteligente, Ivan ganhou um enorme pedaço do meu coração.
Acho que a primeira coisa que mais senti lendo o livro foi o fato de eu me sentir meio que ligada a Jas. Apesar de muitos pontos serem diferentes, ainda assim consegui me identificar e eu adoro quando a escrita da autora consegue criar essa ligação entre leitor e personagem.
Outra coisa que adorei foi o fato de não rolar amor à primeira vista. Apesar de, eu acreditar que o Ivan amava a Jas bem antes de estarem próximos, tudo começou com briguinhas bobas, amizade, melhores amigos e no final, um amor viciante.
E não posso esquecer que a forma como a autora abordou a patinação no gelo me deu mais conhecimento e me fez ver este esporte de outra forma, na verdade, esportes no geral. Ela apresentou os “bastidores” de uma forma que dá a sensação de ser totalmente real e achei isso um ponto singular e muito bom na escrita da Mariana.
Como o livro é contado em primeira pessoa pelo ponto de vista da Jas, tivemos bastante da família dela e foi algo bom. Sendo a mais nova de vários irmãos, ela sentia-se meio que excluída, mas ainda assim integrante de uma família que não economizava amor e apoio, apesar de tudo, e abordar o problema com o pai foi algo interessante, porque não foram brigas desnecessárias, mas “com conteúdo”. E não posso esquecer que senti falta da melhor amiga da Jas. Ficou evidente que ela era importante para a construção da personagem, mas acabou aparecendo minimamente.
Acompanhar o amadurecimento dos personagens foi algo que adorei no livro e no final sai com gostinho de quero mais. Eu sinceramente fiquei muito apaixonada por essa história e quero mais livros da autora sim, principalmente porque a autora soube dosar tudo, amor, amizade, amadurecimento, sexo e os momentos divertidos.
No quesito capa, quando você lê o livro, consegue compreender o “por trás” da escolha da imagem. Apesar de não ser algo chamativo, ainda assim consegui compreender e gostar. A diagramação do livro está muito boa e é algo que adoro nos livros da editora, e desta vez, não vi erros na revisão que me fizesse interromper a leitura ou atrapalhar de alguma forma.
No geral, posso afirmar que sim, estou apaixonada pelo livro, meu primeiro contato com a escrita da autora e estou maravilhada então sim, vou recomendar esta leitura para sempre!
  • Capa
  • Diagramação
  • História
  • Personagens
  • Revisão
4.8

Ficha Técnica

Se alguém perguntasse a Jasmine Santos como ela descreveria os últimos anos de sua vida em uma única palavra, ela, definitivamente, usaria uma com quatro letras. Depois de dezessete anos e incontáveis promessas e ossos quebrados, ela sabe que as portas para competir na patinação artística estão começando a se fechar. Mas a oferta mais incrível de sua vida surge por meio de um cara arrogante e idiota que ela passou a última década desejando poder lançar na direção de um ônibus em movimento. Então, Jasmine compreende que precisará reconsiderar tudo. Inclusive Ivan Lukov.

Número de páginas: 480 páginas
Editora: Charme
Classificação Indicativa: +16

Talvez você goste

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »